Ubuntu 11.10 com arquivos de configuração do 10.10... não vai dar problema?

Iniciado por volneilo, 24 de Outubro de 2011, 20:24

tópico anterior - próximo tópico

volneilo

Buenas pessoal!

Estou me coçando todo pra atualizar meu sistema, do 10.10 para o 11.10. Tenho a ./home em partição separada, portanto, fico tranquilo para fazer uma instalação limpa.

Porém, ocorreu-me o seguinte... meus arquivos de configuração (que serão preservados na minha home) não entrarão em conflito no sistema novo? O fato de terem sido gerados num ambiente Gnome 2 e passarem a ser utilizados num ambiente Gnome 3 não dará problema???

???

eliseu_carvalho

Se for no GNOME-Shell, eu creio que não terá problema nenhum. Agora, se for no Unity, já não sei...

volneilo

Obrigado pela resposta, eliseu_carvalho. Sim, a idéia é usar o Gnome-shell. Será que não temos um depoimento de alguém que já fez um upgrade assim como o meu (do 10.10 para o 11.10)?

volneilo

Por instalação limpa, clodoaldops, você quer dizer apagar inclusive a ./home??? Nunca tinha sido necessário até agora, mas estávamos sempre no Gnome 2. Pretendo fazer uma instalação limpa da partição do sistema, porém sem mexer no diretório pessoal...

clodoaldops

volneilo, uma regra basica qdo se vai fazer uma nova instalção é fazer bkp de seus arkivos
Se na instalaçao vc selecionar outro nome de usuario e desmarcar a opção formatar partição vc não deleta deus arkivos
Eu costumo criar 4 partições no meu note DC+2gb/ram+160gb/hd:
sda1/xp/30gb + sda2/bkp/100gb +sda3/swap/1gb + sda4/ubuntu/19gb
Dseta forma qdo reinstalo o ubuntu meus dados ficam seguros na sda2.