Ubuntu 11.04 Inspiron R15

Iniciado por fernandolenine, 05 de Outubro de 2011, 15:57

tópico anterior - próximo tópico

fernandolenine

EU estava com problema no dualboot quando incia o ubuntu a tela ficava toda preta. eu pensei que pudesse ser algum problema relacionado ao grub alguma coisa assim, porém acabei de instalar o ubuntu em todo o disco eu consigo instalar o ubuntu normalmente atualizei  continuei usando normalmente, desliguei o notebook e ligue novamente ele deu o problema novamente a tela fica toda preta e não carrega o video.

Configuração:
Tela True Life LCD WLED WXGA (720p) de 15.6 polegadas, Widescreen
Placa de vídeo AMD Radeon™ HD 6470M 64-bit, 512MB
Disco Rígido SATA de 640GB (5400RPM)
Preto
Placa de Rede Integrada 10/100
Adobe Acrobat Reader
Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)
Áudio de Alta Definição 2.0, Support SRS™ Premium Sound
Dell Wireless Card 802.11b/g/n, Bluetooth v3.0+HS
Webcam Integrada de 1.0 Mega Pixels
Teclado em Português com teclado numérico
Bateria de 6 células

fernandolenine

Informando ele não carrega nem a tela de login.

clodoaldops

Sugiro que instale/ative a sua ATI logo apo´s a instalação antes mesmo de atualizar o sistema.
Como a minha nvidia deu certo dessa forma.
sistema >> adminstração >> drivers

davidbragat

Tenho o mesmo Notebook que você, e estou tendo o mesmo problema, agora ativei a placa de vídeo, em "Drives adicionais" até agora não tive o problema novamente, o problema que desta forma ele só acessa o Ubuntu sem Unity 3D e também não me permite utilizar os efeitos gráficos da janela. Alguém sabe a solução para o problema???
davidbragat

diogonb

amigo, antes de mais nada, não instale nenhum driver ati, o problema é que sua placa tem uma função de troca de placa integrada para discreta, eu já tive esse problema no meu ubuntu, e consegui resolvê-lo seguindo as instruções desse tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,84528.0.html

sugestão, não instale nada antes de ler o tópico, assim você vai entender exatamente o que está acontecendo e como resolver o problema!