Atualizar brOffice

Iniciado por nlsouza, 27 de Agosto de 2011, 07:51

tópico anterior - próximo tópico

cabruca

Olá Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas. Consegui resolver mudando todos os comandos dos diretórios como o Cesargom falou e marcou. Outro detalhe que descobri no comando foi mudar o
Citar--purge libreoffice*.*
por
Citar--purge openoffice*.*
Estava mandando apagar uma coisa que não existia, por isso o erro. Já queria mesmo remover o openoffice.org.

Valeu demais ubunteros!

rlsimoes

Boa tarde,

Eu tentei utilizar o comando aqui sugerido, mas não deu certo.

No link do Libreoffice atualmente a versão disponibilizada é a 3.4.3 ou 3.3.4, e ambas utilizam outro tipo de pacote, creio eu. No nome dos pacotes, não há a identificação deb, mas sim rpm.

Tentei utilizar o comando alterando onde está -deb_install para -rpm_install, e não funcionou.

Li o arquivo read-me e fiz os dois procedimentos ali orientados.

No segundo, utilizando o comando # rpm -Uvh *.rpm, no terminal surge a informação:

Citarrpm: RPM should not be used directly install RPM packages, use Alien instead!
rpm: However assuming you know what you are doing...
erro: Dependências não satisfeitas:
   /bin/sh é requerido por libreoffice3-dict-en-3.3.4-401.i586
   /bin/sh é requerido por libreoffice3-dict-es-3.3.4-401.i586
   /bin/sh é requerido por libreoffice3-dict-fr-3.3.4-401.i586

Abri a pasta bin, e há um atalho para sh, porém o executável sh não tenho idéia de onde possa estar.

Alguém pode me ajudar a resolver isso?

Com o comando inicial, aqui deste tópico, tive o BROffice totalmente removido. Mas agora não consigo instalar o LibreOffice atualizado, e se não coseguir, terei que reinstalar o broffice pela Central.

Grato.

Adriano R.N.

rlsimoes, você está baixando o pacote errado, no sítio mude a opção rpm para deb. (rmp é para versões derivadas da Red hat e deb derivadas do debian)
Note também se a sua pasta chama-se Download ou Dowloads o comando que postei é ideal para o primeiro caso, se o seu for o segundo copie o comando da dica do cersargcomp.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

rlsimoes

Olá Adriano R. N.

Pois é! Apanhei um bocado por causa da minha distração!

Já baixei os pacotes corretos .deb e usei o comando que você postou. Deu certo e já estou com o Libre 3.4.3 instalado e funcional, em portugues!

Agradeço as dicas e a paciência!

E como decidi migrar totalmente para o Ubuntu, ainda terei oportunidade para vários erros e aprendizagem!

Abç.