Mysql não inicia

Iniciado por Paulinunes, 01 de Outubro de 2011, 11:11

tópico anterior - próximo tópico

Paulinunes

Bom dia,

Estou usando o Wordpress instalado em um ubuntu 11.04 com mysql 5.

O problema é faltou energia aqui no trabalho e o Nobreak não segurou a carga. Sendo assim o meu servidor morreu.

Agora que ele voltou eu não consigo iniciar o mysql. E pra piorar não me aparece nada nos logs...

O que pode ser?

Felix

Quando você tenta inicializá-lo manualmente, não aparece nada?

zekkerj

Provavelmente os arquivos ficaram corrompidos. Se me lembro bem, se suas tabelas estão armazenados em myisam, vc precisa usar o comando "myisamchk" pra repará-las. Outros formatos vão exigir outros procedimentos.

Boa hora de você convencer seu chefe de que precisa comprar um nobreak inteligente, capaz de desligar seu servidor automaticamente em caso de falta de luz.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulinunes

Na verdade não apresenta nenhuma informação, nem erro nem nada... Nem mesmo um arquivo de log...

Apenas não inicia...

E na verdade, eu descobri que qnd a energia voltou a carga foi tão grande que foi o fusível do nobreak que nao aguentou...

Estou sem saber o q fazer...

cianetmidia

Ja verificou espaço em disco gerante ele armazena as tabelas em /var/lib/mysql
da u df -h e verifica se tem espaço disco isso ja aconteceu comigo