Instalação do modem 3g no Ubuntu

Iniciado por Josuel, 02 de Novembro de 2011, 11:41

tópico anterior - próximo tópico

Josuel

Olá pessoal!

Instalei o Ubuntu 11.10 alternate em meu notebook, porém me deparei com um pequeno problema, como sou usuário de Rwindows so sei usar o next e back, como faço pra instalar o modem 3G da Tim HUAWEI E173?

thiago_lacerda88

se fosse o Onda eu teria um tutorial, mas... esse eu ja não sei...

rvelascop

Boa tarde,

Tenho esse mesmo modelo de modem Huawei 173, com chip da Claro. No meu 11.10 funcionou da seguinte maneira:

1. Abra a pasta onde está montado o modem, selecione a pasta 'Linux" e copie para sua pasta pessoal;
2. Entre na nova pasta "linux', clique com o botão direito no arquivo "install", escolha "Propriedades" no menu, depois escolha "Permissões" e marque "Permitir execução de arquivo como programa"
3. Abra um Terminal e digite:

sudo nautilus

4. Com o Nautilus aberto, vá até o arquivo install citado no 2º passo e abra-o (escolha a opção "executar em terminal")
5. Vá dando enter até acabar a instalação do programa "Mobile Partner".

Normalmente o Mobile Partner inicia automaticamente ao fim da instalação. Caso não aconteça, reinicie o computador com o modem ligado na porta usb que o Mobile Partner deve iniciar automaticamente. Ou escolha-o no menu Internet do Ubuntu.

Espero ter ajudado. Abraço!

wendley

oi pessoal sou iniciante no ubuntu mas pelo pouco tempo que tenho nem penso em trocar porem to com um probleminha pois meu modem 3g onda msa 190 up com o chip da tim com um plano de 30 hora não consigo me conectar, ate reconhece o modem mas durante o processo de discage não conecta se algem puder me ajudar por favor posta ai to cansado de ter de usa o ruindows toda vez para acessar a net.

Tota

Citação de: wendley online 04 de Novembro de 2011, 05:48
porem to com um probleminha pois meu modem 3g onda msa 190 up com o chip da tim com um plano de 30 hora não consigo me conectar

Ola

Dê uma olhada no google => http://www.google.com.br/search?q=onda+190+ubntuforum+br&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Aproveite e veja os topicos sobre este modem na sessão => Internet, redes e segurança.

[]'s