Kernel 3.0 vs Nvidia

Iniciado por m1n31r0, 06 de Outubro de 2011, 01:04

tópico anterior - próximo tópico

m1n31r0

Galera eu tenho o Ubuntu natty 11.04 no meu pc e estou tendo problema ao atualizar a versão do kernel para 3.0.

Toda vez que eu atualizo o kernel para o 3.0 o sistema não carrega, para o mesmo carregar eu tenho que usar o kernel antigo ou remover o arquivo xorg.config, mas dessa forma o unity 3D fica desabilitado.

Sera que alguém tem alguma solução?

Obs. Estou usando a versão do driver de vídeo mais recente do site do desenvolvedor.

m1n31r0

Moderador pode Fecha esse topico como resolvido.

Achei a solução pesquisando no google.

foi a seguinte instalei o driver conforme esse tuto abaixo.

1. AÑADIR LOS REPOSITORIOS
Para tener el último driver antes de que llegue la actualización

Advertencia: Estos drivers funcionaran en tarjetas Geforce serie 6 y superiores. No es apto para versiones anteriores

Para añadir los repositorios ejecutamos el siguiente comando desde la terminal:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

Actualizamos los repositorios con el comando:

sudo apt-get update

Y si ya teníamos activado el controlador "current", actualizamos el sistema con el comando:

sudo apt-get upgrade

Si no lo teníamos activado, podemos activarlo en Controladores Adicionales o desde la terminal con:

sudo apt-get install nvidia-current nvidia-current-modaliases nvidia-settings

Se instalará el último controlador de Nvidia y podemos asegurarnos que se ha instalado correctamente desde "Sistema - Administración - Nvidia X Server Settings - X Server information".

Fonte: http://ubuntu-guia.blogspot.com/2010/04/instalar-driver-de-tarjetas-nvidia-en.html

xluisfernando

No momento da instalação do nvidia-current pelo ppa, o sistema configura o pacote de acordo com o headers instalado. Então, se instala apenas o kernel com os pacotes linux-image-3.0.x generic e o linux-headers-3.0.x generic esse problema pode acontecer. O correto é instalar também o linux-headers-3.0.x (sem generic) e depois remover os mesmos pacotes relativos ao kernel antigo, para então instalar o nvidia current pelo processo citado.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS