instalar ubuntu em note hp dm4-1275br

Iniciado por dalveson, 09 de Janeiro de 2012, 22:22

tópico anterior - próximo tópico

dalveson

Boa noite comunidade
Ja pesquisei durante meses e não encontrei uma resposta, por isso resolvi criar o topocio. A situação é a seguinte, comprei esse note da HP e o danato tem um esquema de placa de video comutado (ele usa 2 placas de video simultaneamente, uma offboard e a outra onboard intercalando em alguns instantes entre elas), o problema é que tenho win 7 instalado na maquina e gostaria de instalar o ubuntu com dual boot, porem apos inserir o cd de boot e aparecer aquela primeira tela na cor rocha a tela do notebook fica toda escura e nao acontece mais nada, ja testei o cd e ta funcionando perfeitamente, ja testei o drive e tbm ta ok, não é problema no lcd senão não instalaria win 7, Por isso gostaria muito que alguem me desse uma ajuda de como resolver esse problema pois nao aguenta mais conter a vontade de rodar linux no bixo.
Abraço a todos

phillipehugo

Já tentou baixar o programa WUBI e instalar ele por dentro do windows ?

tuchedsf

Cara no meu caso um HP DV5-2040br, a tela fica toda preta então aperto Fn+F3, para aumentar o brilho e ela acende novamente, parece alguma incompatibilidade com o video nos HPs + Linux, pelo menos no meu caso depois do Fn+F3 a tela acendeu e consegui continuar a instalação e usar porém estes problemas no vídeo sempre e meiam estão de volta.. por isso decidi deixar apenas o Windows que veio pois com ele não tem problema algum, até que descubra uma solução para instalar o linux ubuntu ou outra distro satisfatoriamente no meu sistema.

Abraços

dalveson

Citação de: tuchedsf online 13 de Janeiro de 2012, 15:05
Cara no meu caso um HP DV5-2040br, a tela fica toda preta então aperto Fn+F3, para aumentar o brilho e ela acende novamente, parece alguma incompatibilidade com o video nos HPs + Linux, pelo menos no meu caso depois do Fn+F3 a tela acendeu e consegui continuar a instalação e usar porém estes problemas no vídeo sempre e meiam estão de volta.. por isso decidi deixar apenas o Windows que veio pois com ele não tem problema algum, até que descubra uma solução para instalar o linux ubuntu ou outra distro satisfatoriamente no meu sistema.

Abraços

Obrigado pela dica, irei tentar