SSH no Ubuntu - Demora

Iniciado por coelhojhezebell, 05 de Outubro de 2011, 17:22

tópico anterior - próximo tópico

coelhojhezebell

OLá, boa tarde a todos. Trabalho em uma rede com 6 lojas e todas estas tem comunicação de rede. O que ocorre é o seguinte: - De Ubuntu para Ubuntu não demora a comunicação via ssh, mas de Ubuntu para Fedora por exemplo demora um pouco. Alguém tem uma explicação correta para este fato?
Em segundo lugar: - Porque o arquivo de hosts do Ubuntu parece ser " criptografado"?
Terceiro: Como crio um arquivo de hosts para inserir em minhas máquinas Ubuntu para que todos os ip's da minha rede sejam reconhecidos sem problemas pelo Ubuntu?

Desde já agradeço a todos.....
;D
Sérgio C Coelho

;D
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.

zekkerj

CitarDe Ubuntu para Ubuntu não demora a comunicação via ssh, mas de Ubuntu para Fedora por exemplo demora um pouco. Alguém tem uma explicação correta para este fato?
Não. Mas tenho uma teoria --- MTU. Pode executar o comando abaixo nas duas máquinas?

[/b]ifconfig eth0[/b]

CitarPorque o arquivo de hosts do Ubuntu parece ser " criptografado"?
Defina "criptografado". Se puder mostrar, melhor ainda.

CitarComo crio um arquivo de hosts para inserir em minhas máquinas Ubuntu para que todos os ip's da minha rede sejam reconhecidos sem problemas pelo Ubuntu?
O arquivo hosts deveria ser um arquivo de texto puro, bastaria vc adicionar uma linha do tipo

1.2.3.4 hostname apelido

pra cada máquina que quiser cadastrar. Aliás, se vc tiver um arquivo hosts feito no Fedora, ele deve funcionar sem problemas no ubuntu também.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D