Impressora Epson CX-4700

Iniciado por silverplate99, 12 de Fevereiro de 2006, 22:18

tópico anterior - próximo tópico

silverplate99

Oi pessoal, sou novuntu, ou seja, novo no ubuntu. Alguem pode me dizer como instalar uma Epson CX-4700 no ubuntu.
Por acaso servem os drivers da CX-3200 que vem na lista dos disponíveis para a 4700?

Peguei estes arquivos da intertenet que tem suporte para a 4700...

pips-scx4700-2.6.3.tar
pips-scx4700-cups-2.6.3-1.i386

...porem não estou muito certo da instala-los (também não sei como), pois o ubuntu me pede um padrão de driver diferente durante a instalação (ppd)

Agradecendo desda já a colaboração de voces, um saludo para todos

ArKanjo

também estou com essa duvida ?? como instalar a multifuncional Epson CX4700 ??
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

tocha

Comprei esta multifuncional.
A princípio meu Ubuntu não a detectou.
Peregrinei pelo Google e por este forum.
O artigo mais interessante que encontrei foi este aqui:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4149&pagina=1

Trata-se da instalação de uma multifuncional mais antiga no Slackware, aquela distribuição do pessoal que adora compilar o kernel. Enfim, ele dá umas dicas para saber se o suporte USB está habilitado:

Digite lsusb na linha de comando e veja se sua impressora está lá.

Deve aparecer, entre outras, uma linha mais ou menos assim:
    Bus 003 Device 005: ID 04b8:0818 Seiko Epson Corp.
Imagino que esta linha determine que o suporte USB está funcionando no seu Ubuntu, e que o sistema detectou a impressora.
Outra maneira de ver é pelo File Browser. Veja se ao ligar sua impressora à porta USB, o dispositivo /dev/usb/lp0 é criado.
Caso não tenha sucesso, veja no Synaptic se o pacote hotplug está instalado, instale-o se necessário.

Refaça o procedimento para encontrar a multifuncional.