8.10 Huawei E-220 tim web - conecta e não navega

Iniciado por ericsilvapereira, 01 de Novembro de 2008, 09:48

tópico anterior - próximo tópico

Becker

No network manager tem que aparecer a opção pelo Timweb.
Adicione, e deverá aparecer um icone  no painel para conectar.
No meu caso com o Ubuntu 8.10, a configuração foi quase que automática.
Tente espetar várias vezes o modem na usb, as veze na primeira vez demora um pouco.

danpos

@all

No meu notebook eu atualizei o Ubuntu 8.04 para a versão 8.10 e no começo tudo foi bem, porém na semana passada minha conexão TIM WEB começou a apresentar instabilidades (tanto no network-manager quanto com o VMC2). Resolvi então fazer uma instalação limpa do Ubuntu 9.04 beta que acabou de sair. Resultado: a máquina está "voando baixo" (reformatei as partições para ext4), o boot está muito mais rápido, a configuração do X foi 'out of box', a renderização de fonts está 100% (não precisei fazer qualquer ajuste), a aceleração do meu adaptador gráfico INTEL está com melhor performance e, a configuração e funcionamento do meu TIM WEB está novamente OK!!  :D

Abraços,

Danpos.

Sedan75

Citação de: Becker online 18 de Novembro de 2008, 19:30
Agora deu certo para mim.
Na primeira vez que tentei, não deu certo pois alterei  o arquivo errado, pois no inicio do tutorial menciona o resolv.conf
Mas não é este o arquivo a alterar e sim o options.
Para ajudar posto aqui o que fiz:

Simplesmente fiz o seguinte:
Reiniciei o micro sem  o modem estar conectado;
digitei no console:
sudo su  (como superusuário)
gedit  (para carregar o Gedit)
abri o seguinte arquivo: etc/ppp/options
É o arquivo options que se deve alterar.
É um um arquivo com 350 linhas.
Inseri o comando: ipcp-max-failure 30
Após a última linha, que ficara assim:
# -----<End of File>---
ipcp-max-failure 30

Pode haver algumas variações conforme o modem.
O meu é o Huawei  226
Salve o arquivo alterado.
Espete o modem 3g, vai demorar um pouco mais de tempo, pois o comando faz com que o modem espere mais tempo, e isto ajuda a receber os dados do servidor remoto.
E conecta tudo sózinho.
E aqui estou escrevendo.
Vi isto no post do lunga e do Morimoto:
Post do Morimoto:
Que tem muito mais explicações,  inclusive ele criou um script que funciona para todas as operadoras 3g.

http://www..guiadohardware;net/tutoriais/3g-linux/

Olá!
Sei que esta postagem é antiga, e eu não a ressuscitaria se não houvesse o que acrescentar.

Agradeço a dica e kero informar que a mesma me serviu perfeitamente utilizando modem huawei e220 com o serviço internet infinity da Tim, no Ubuntu 10.04 LTS. Da mesma forma, o sistema (gnome-ppp) reconhecia o modem, conectava, mas eu não conseguia transferencias. Após a aplicação da dica, consegui taxas entre 19 kbps e 35 kbps, que é no mínimo 5 vezes maior que uma conexão discada. Nada mal por $0,50 por dia, hein! ;)

Atenciosamente.
--EDITADO--

Ah, sim! Me eskeci de informar um detalhe importante: Foi necessário informar os DNS da Tim no /etc/resolv.conf

Sedan75
UBUNTU 10.04 LTS
H-Buster HBNB 1401