Problemas ao executar Scripts Shells

Iniciado por chamycal, 24 de Setembro de 2011, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

chamycal

Primeiramente me desculpe se estou na área errada, Eu li as regras e acho que essa é a melhor parte do fórum para postar minha terrível dúvida.

Eu estou começando a usar o ubuntu 11, E preciso executar uma script shell, Mas isso acontece:
chmod: impossível acessar "mass.sh": Arquivo ou diretório não encontrado
Eu tentei: chmod +x mass.sh

E acontece isso.
O script shell está no desktop , Não sei como acessar ele pelo terminal...
Como eu executo corretamente? ???

Aradeço pela atenção.

abrs

Tota

Ola

Após editar a imagem postada e deixar dentro das regras do forum, experimente o comando cd ˜/"Área de Trabalho"com o nome entre aspas.

ou cd \Área \de \Trabalhocom barras invertidas.

cd = change directory ( mudar diretório )

as aspas ou as barras invertidas, informarão ao shell que voce deseja incluir os espaços no nome, pois o interpretador de comandos ( shell ) lê o comando e em seguida as chaves, no caso de espaços ele irá interpretar que o nome depois do espaço é uma chave, impedindo assim voce de ir ao desktop.

Para maiores informações consulte o manual do shell por terminal com o comando=> man bash

[]'s

chamycal

Desculpa, Ja vou arrumar, Mas quando eu  executo isso comando aparece isso:
bash: cd: ˜/Área de Trabalho: Arquivo ou diretório não encontrado
Não sei mas o que fazer...

Felix

Ao acessar o terminal ele abrirá por padrão em sua "home", após isso dê o comando

ls

Este comando listará todo o conteúdo da pasta, leia atentamente o resultado, por vezes a área de trabalho pode ser listada como "Desktop", ou a já citada "Área de Trabalho", conforme estiver é como você deverá acessá-la com o comando cd como o Tota explicou anteriormente.