Apache Virtual Box

Iniciado por renatocosta55, 27 de Outubro de 2011, 00:42

tópico anterior - próximo tópico

renatocosta55

OLá Galera.

Tenho o Ubuntu instalado e o VirtualBox com Windows e server Apache.
Como faço para acessar o apache a partir do Ubuntu.
Configurei o network do VBox com bridge. Executei o ipconfig e ele me retornou o ip 192.168.0.107.
Acessei http://192.168.0.107/ e apareçe a mensagem You don't have permission to access / on this server.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço

zekkerj

Vc instalou o Windows pra usar o Apache? Caramba, pq não usou em outra máquina Linux, ou diretamente no seu Ubuntu?

Veja só, se vc tem essa resposta do servidor, vc está comunicando normalmente com ele, e o problema não está no Ubuntu nem no VBox... tem que ver as configurações do Apache no Windows, o que no meu entendimento foge ao escopo deste fórum.

Como última sugestão, tente verificar os logs do apache do windows, pra ver pq você não tem permissão pra acessar o url raiz.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

renatocosta55

Olá zekkerj.
No Linux o apache já vem compilado e pronto para uso, mas tive que instalar no WIndows pois nele utilizo o Toad para o MySQL.

Valeu

zekkerj

Mas o que tem uma coisa a ver com a outra?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

renatocosta55

Você não me entendeu.

Eu instalei o Toad para gerenciar o MySQL no windows pois não consegui instalar no Linux pois ele é .exe.
Por esse motivo preferir deixar o apache e o MySQL no Windows.

zekkerj

Sim, mas pq vc precisa do Toad? Não dá pra trabalhar com o phpMyAdmin? O que me parece é que você está criando um círculo vicioso, você usa o Toad no Windows pq ele é um programa pra windows, e usa o Windows pq o Toad trabalha nele... daí resolveu instalar também o Apache no Windows (que não tem nada a ver com o Toad) pq está usando o Windows por causa do Toad por causa do Windows...

E de qualquer forma, o problema que você relata está no Apache que está rodando no Windows...