Wah!cade - Configurando Mame+Wah!cade no Ubuntu 11.04 11.10 12.04LTS 64bits

Iniciado por platao, 24 de Setembro de 2011, 20:30

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jsvenancio

Consegui configurar o Mame para jogar jogos antigos de arcade.
Agora só me faltam os ditos jogos para colocar na pasta rom, conhecem algum site de confiança onde possa sacar jogos antigos? Em especial o Metal Slug....

platao



Mame novo versao 0.149, um passo a passo para os companheiros que gostam e querem testar e compilar para a sua maquina,otimizar e fazer alguns ajustes.

Estou usando o Ubuntu 12.04 x64 e é provavel que esse tutorial funcione em versoes mais novas.

Primeiro vamos ver qual a versao do mame que esta disponivel para o ubuntu 12.04---->versao 0.145 dos repositorios oficiais. Entao queremos uma versao mais nova do emulador que traz diversas melhorias na versao 0.149, mas um modo facil de resolver as dependecias é com o comando;

sudo apt-get build-dep mame

Porem, como consta nos repositorios oficiais a versao 0.145 do mame o build-dep vai preparar o sistema para compilar essa versao, que nao e a que desejamos, e ao tentar compilar a versao 0.149 havera erros e a compilação nao vai ser concluida com exito. Entao para facilitar a nossa vida : ) vamos adicionar o repositorio do Cesare Falco para resolver as dependenciase e depois construir o mame 0.149 a partir do site do mamedev, e necessario atentar para os repositorios e deixar marcado o souces, para obtermos as dependencias corretas dessa forma;

sudo add-apt-repository ppa:c.falco/mame

depois;

sudo apt-get update

*se vc tem uma versao mais antiga isntalada desse repositorio e deseja remover proceda;

sudo rm -f /etc/apt/sources.list.d/sdlmame4ubuntu.*

Nao instale ainda!!! Vamos fazer a nossa propria compilação do mame. Agora o mame que consta no sistema ja mudou para a versao mais nova;







*Repare que o sources do repositorio do Cesare Falco esta marcado e tbm o sources na aba aplicativos ubuntu, isso e importante!!!
**se vc nao estao vendo as screenshots veja no canto direito "go to media" ou "continue to the media" no imageshack.
***Atenção!!! Esse tutorial foi escrito com base em um sistema recem instalado(Precise), ou instalado em uma VM como o  Virtualbox(recomendado) ao fazer um upgrade do Ubuntu 12.04 ele vai passar a usar o kernel do Quantal!!! Se vc rodar o build-dep ha o risco dele remover partes importantes do sistema!!!

Veja o que ocorre;  

platao@platao-ubuntu:~$ sudo apt-get build-dep mame
[sudo] password for platao:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências      
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
 libgl1-mesa-dri-lts-quantal libgl1-mesa-dri-lts-quantal:i386
 libgl1-mesa-glx-lts-quantal libgl1-mesa-glx-lts-quantal:i386
 libglapi-mesa-lts-quantal libglapi-mesa-lts-quantal:i386
 libxatracker1-lts-quantal x11-xserver-utils-lts-quantal xorg
 xserver-common-lts-quantal xserver-xorg-core-lts-quantal
 xserver-xorg-input-all-lts-quantal xserver-xorg-input-evdev-lts-quantal
 xserver-xorg-input-mouse-lts-quantal
 xserver-xorg-input-synaptics-lts-quantal
 xserver-xorg-input-vmmouse-lts-quantal xserver-xorg-input-wacom-lts-quantal
 xserver-xorg-lts-quantal xserver-xorg-video-all-lts-quantal
 xserver-xorg-video-ati-lts-quantal xserver-xorg-video-cirrus-lts-quantal
 xserver-xorg-video-fbdev-lts-quantal xserver-xorg-video-intel-lts-quantal
 xserver-xorg-video-mach64-lts-quantal xserver-xorg-video-mga-lts-quantal
 xserver-xorg-video-modesetting-lts-quantal
 xserver-xorg-video-neomagic-lts-quantal
 xserver-xorg-video-nouveau-lts-quantal
 xserver-xorg-video-openchrome-lts-quantal
 xserver-xorg-video-r128-lts-quantal xserver-xorg-video-radeon-lts-quantal
 xserver-xorg-video-s3-lts-quantal xserver-xorg-video-savage-lts-quantal
 xserver-xorg-video-siliconmotion-lts-quantal
 xserver-xorg-video-sis-lts-quantal xserver-xorg-video-sisusb-lts-quantal
 xserver-xorg-video-tdfx-lts-quantal xserver-xorg-video-trident-lts-quantal
 xserver-xorg-video-vesa-lts-quantal xserver-xorg-video-vmware-lts-quantal

Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
 libasound2-dev libcaca-dev libdrm-dev libflac-dev libgl1-mesa-dev
 libgl1-mesa-glx libgl1-mesa-glx:i386 libglapi-mesa libglapi-mesa:i386
 libglu1-mesa-dev libjpeg-turbo8-dev libjpeg8-dev libkms1 libncurses5-dev
 libogg-dev libportmidi-dev libpulse-dev libsdl-ttf2.0-dev libsdl1.2-dev
 libslang2-dev libssl-dev libtinfo-dev libx11-xcb-dev libxcb-glx0-dev
 libxt-dev libxxf86vm-dev mesa-common-dev python-dev python2.7-dev
 x11proto-dri2-dev x11proto-gl-dev x11proto-xf86vidmode-dev xserver-xorg-core
 xserver-xorg-input-evdev
0 pacotes atualizados, 34 pacotes novos instalados, 40 a serem removidos e 0 não atualizados.
É preciso baixar 38,0 MB de arquivos.
Depois desta operação, 31,9 MB adicionais de espaço em disco serão usados.
Você quer continuar [S/n]? n
Abortar.

Acho que deu para entender : ) use a maquina virtual com o 12.04.4 recem isntalado e sem atualizaçoes para compilar o mame.

Agora sim vamos rodar o ;

sudo apt-get build-dep mame

Agora o mame sera compilado com as dependencias da versao mais nova e nao havera mais problemas. Vamos baixar o fonte do mame agora do site;

http://mamedev.org/

E pegar a versao mais recente que e a 149;



http://mamedev.org/downloader.php?file=releases/mame0149s.zip

Extrair na sua home e havera a pasta mame entre nela e faça as alteraçoes como mostra a seguir;

*Vc pode ver na integra aqui, mas so isso descrito abaixo modo 3 ja jaz o que desejamos.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87662.msg513070.html#msg513070

Modo 3 - Removendo tudo, nesse caso nao e necessario proceder com o modo 1 e o Modo 2.

Somente as configurações abaixo ja vao fazer todo o processo, nao havera nada, somente uma tela preta e posteriormente o game aparecendo;

Va ate;

\src\emu\ui.c

Clique na lupa e procure por;

int ui_display_startup_screens:

Chegando nessa linha;

int ui_display_startup_screens(running_machine &machine, int first_time, int show_disclaimer)
{
   const int maxstate = 3;
   int str = machine.options().seconds_to_run();
   int show_gameinfo = !machine.options().skip_gameinfo();
   int show_warnings = TRUE;
   int state;

   /* disable everything if we are using -str for 300 or fewer seconds, or if we're the empty driver,
      or if we are debugging */

Adicione essa linha em negrito depois de int state;

int ui_display_startup_screens(running_machine &machine, int first_time, int show_disclaimer)
{
   const int maxstate = 3;
   int str = machine.options().seconds_to_run();
   int show_gameinfo = !machine.options().skip_gameinfo();
   int show_warnings = TRUE;
   int state;
  show_gameinfo = show_warnings = show_disclaimer = FALSE;

   /* disable everything if we are using -str for 300 or fewer seconds, or if we're the empty driver,
      or if we are debugging */

Adicionado a linha show_gameinfo = show_warnings = show_disclaimer = FALSE;

Procure nesse mesmo arquivo por;

/* display any popup messages */

Chegando nessa linha;

if (osd_ticks() < popup_text_end)
ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_CENTER, 0.5f, 0.9f, messagebox_backcolor);
else
popup_text_end = 0;

/* cancel takes us back to the ingame handler */

if (ui_handler_param == UI_HANDLER_CANCEL)
ui_set_handler(handler_ingame, 0);
}

Altere para;

/* display any popup messages */

/* if (osd_ticks() < popup_text_end)
ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_CENTER, 0.5f, 0.9f, messagebox_backcolor);
else
popup_text_end = 0; */

/* cancel takes us back to the ingame handler */

if (ui_handler_param == UI_HANDLER_CANCEL)
ui_set_handler(handler_ingame, 0);
}

Os caracteres /* e tbm */ desabilitam essa parte do codigo.

Procure agora por;

static UINT32 handler_messagebox(running_machine *machine, UINT32 state)
{
ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_LEFT, 0.5f, 0.5f, messagebox_backcolor);
return 0;
}

e troque por;

static UINT32 handler_messagebox(running_machine *machine, UINT32 state)
{
//ui_draw_text_box(astring_c(messagebox_text), JUSTIFY_LEFT, 0.5f, 0.5f, messagebox_backcolor);
return 0;
}

Adicionando "//ui_draw.." desabilita essa linha do codigo.

Removendo a borda branca da janela de carregamento;

Va ate \src\emu\render.c

Procure por;

render_primitive *prim

Va ate;

else
   {
      render_primitive *prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
      set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 0.0f, 0.0f, (float)m_width, (float)m_height);
      set_render_color(&prim->color, 1.0f, 1.0f, 1.0f, 1.0f);
      prim->texture.base = NULL;
      prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
      list.append(*prim);

      if (m_width > 1 && m_height > 1)
      {
         prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
         set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 1.0f, 1.0f, (float)(m_width - 1), (float)(m_height - 1));
         set_render_color(&prim->color, 1.0f, 0.0f, 0.0f, 0.0f);
         prim->texture.base = NULL;
         prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
         list.append(*prim);
      }
   }


e troque por;

else
   {
      /* render_primitive *prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
      set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 0.0f, 0.0f, (float)m_width, (float)m_height);
      set_render_color(&prim->color, 1.0f, 1.0f, 1.0f, 1.0f);
      prim->texture.base = NULL;
      prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
      list.append(*prim);

      if (m_width > 1 && m_height > 1)
      {
         prim = list.alloc(render_primitive::QUAD);
         set_render_bounds_xy(&prim->bounds, 1.0f, 1.0f, (float)(m_width - 1), (float)(m_height - 1));
         set_render_color(&prim->color, 1.0f, 0.0f, 0.0f, 0.0f);
         prim->texture.base = NULL;
         prim->flags = PRIMFLAG_BLENDMODE(BLENDMODE_ALPHA);
         list.append(*prim);
      } */
   }

/* e */ foi adicionado desabilitando essa parte do codigo.

Terminado essa parte, esta quase chegando a hora de compilar o nosso mame, vamos fazer algumas alteraçoes no arquivo makefile;



Linha 211 descomente, ficando;

PTR64 = 1

Nao esta vendo as linhas no gedit? va ate editar->preferencias->marque "exibir numeros de linha"



Linha 175 descomente se estiver comentado e adicione;

ARCHOPTS = -march=native

*Nao exagere nas Flags e otimizaçoes alem do que foi descrito aqui, nao ha diferença perceptivel na execução dos games e pode haver imcompatibilidade ao rodar o mame em hardwares diferentes.
**A unica diferença em desempenho é mesmo rodando o mame64 em um ambiente nativo, ou seja o Ubuntu 64bits.
***O tutorial pode ser usado para compilar em Ubuntu de 32bit, deixando de marcar é claro,  PTR64 = 1.

# uncomment next line to enable networking

USE_NETWORK = 1



Antes de dar a partida com o make precisamos fazer uma correção para essa versao, entre na pasta mame e abra ela no terminal depois coloque o comando;

find . -type f -not -name uismall.png | xargs perl -pi -e 's/\r\n?/\n/g'



Pronto!!! Agora e so compilar com o comando make ;



A o rodar o make inicia-se a compilação, se vc ja tentou compilar anteriormente e melhor remover vestigios da compilação anterior com um make clean.

*Em vez de um único comando make, você pode usar o make -j3 para tirar proveito do seu processador multi-core.


Enjoy!!!



Platao
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platao

Quem quiser testar-------> http://www.4shared.com/file/5z-jxOto/mametar.html

Mame;

- Mame 0.149 64 bits(oficial) compilado especialmente para o Ubuntu x64
- Fonte Ubuntu-Familiy Sans Bold
- Nao exibe a tela de "warning" e nenhum outro aviso
- Todas as pastas extras ja criadas e setadas no mame.ini
- Acrescentadas varias artworks(efeitos de suavização)
- Adicionado uma nova rom de teste Space Bomber(sbomber)
- Adicionado todos os samples
- Adicionado todas as bios
- Adicionado Cheats

Mame com o front-end wahcade tema "simple";



http://img59.imageshack.us/img59/6466/dkx.png

Mame "puro" sem nenhum front-end;



http://img833.imageshack.us/img833/9920/wm2g.png
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platao

Quem quiser testar esse com suporte ao hiscores aqui-------> http://www.4shared.com/file/Bu-jkj5A/mame64-149Mktar.html

Mame;

- Mame 0.149 64 bits(oficial) compilado especialmente para o Ubuntu x64
- Fonte Ubuntu-Familiy Sans Bold
- Nao exibe a tela de "warning" e nenhum outro aviso
- Todas as pastas extras ja criadas e setadas no mame.ini
- Acrescentadas varias artworks(efeitos de suavização)
- Adicionado uma nova rom de teste Space Bomber(sbomber)
- Adicionado todos os samples
- Adicionado todas as bios
- Adicionado Cheats
- Adicionado Patch hiscores do MKChamp
- Adicionado a opção de desabilitar/habilitar o hiscores no mame.ini
- Adicionado a opção de desabilitar/habilitar as telas de aviso no mame.ini
- Adicionado a opçãp de desabilitar/habilitar as bordas brancas da janela e loading da rom no mame.ini

Mame com o front-end wahcade tema "simple";



http://img59.imageshack.us/img59/6466/dkx.png

Mame "puro" sem nenhum front-end;



http://img833.imageshack.us/img833/9920/wm2g.png

O que vc precisa para compilar o mame com suporte a saves de pontuação?

O mame e claro, la do mamedev ao qual passei o link no post anterior ou aqui (mamedev.org) http://mamedev.org/release.html

O patch do MKChamp para rolar o suporte a saves de pontuação que esta nesse post lendário em arcadecontrols.com. http://forum.arcadecontrols.com/index.php?topic=64298.0

Um arquivo hiscore.dat para a versao mais recente possivel para saber quais endereços de memória contêm as pontuações mais altas para os jogos suportados. http://mameworld.info/highscore/ aqui http://www.mameworld.info/highscore/hiscoredat.zip

patch --binary -p0 < hi_167.txt

*Este arquivo foi retirado do MAME há algum tempo, porque é a intenção dos desenvolvedores do mame a preservação e não um brinquedo : ).

- Para aplicar o patch e muito simples é so copiar o arquivo hi_149.txt no diretório /src após descompactar o mame.zip (código-fonte).

- Para efetivar o patch entre na pasta /src pelo terminal e rode o comando;

patch -p1 < hi_149.txt

- Coloque o arquivo dat baixado na sua pasta mame junto com o mame ini.

- Crie uma pasta chamada hi  (em minuscula)

compile!!! (nao esqueça de fazer a correção antes!!! -> find . -type f -not -name uismall.png | xargs perl -pi -e 's/\r\n?/\n/g'

make

E pronto o seu mame agora, salva na pasta hi os maiores scores dos jogadores!!! e que sao exibidos toda vez que a rom for lida.  : )

http://img199.imageshack.us/i/9biq.png

E para aqueles que quiserem o mame64 ja pronto, com suporte a hiscores e so baixar no inicio desse post.

Lemrando que o gmameui traz esse recurso de saves de pontuaçao independentemente do mame utilizado, mas ele vai salvar somente a pontuação mais alta!!! Nao vai salvar o segundo e o terceiro e outros como é no mame compilado com suporte a hiscores(mame64mk).

[img=http://img560.imageshack.us/img560/6766/9gl.th.png]



Enjoy!!!
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platao

Teste de video wahcade+mame+simplescreenrecorder (alterar a qualidade do video se desejar)

http://www.youtube.com/watch?v=oK1Y7nDq1oo

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Sergio Benjamim

Citação de: platao online 08 de Fevereiro de 2013, 19:56
Encontrei no Git uma versao do Snes9x 1.53 interessante com algumas correçoes, na minha opiniao e a melhor versao do emulador;

para 64 bit;

snes9x-gtk_1.53-git~filthypants1_amd64.deb

para 32 bit;

snes9x-gtk_1.53-git~filthypants1_i386.deb


Fala Platao, blz? No PPA do snes9x tem a versão 1.53, é diferente desta versão git?

https://launchpad.net/~bearoso/+archive/ppa
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

platao

Ola Sergio, e a mesma versao do emulador 1.53, ja testei as duas versoes em maquinas diferentes a git e a normal do repositorio. Porem, essa versao do git na minha maquina e na outra que testei(as duas com placas de video Intel), o sincronismo com a tela é perfeito, o que nao acontece com a versao normal, eu nao investiguei o porque disso acontecer, as configuraçoes do emulador estavam identicas e no unity (no ccssm) estava setado para 60hz a taxa de atualização, mesmo estando identicas as configraçoes a versao normal dava uma travadinha ao movimentar o personagem em games lineares, em que vc vai andando com o personagem, como Castlevania IV. Vi que estava muito bom e me dei por satisfeito. Talvez dando uma olhada no changelog da versao git descubramos, alguma melhoria foi implantada nessa versao git que esta dando essa diferença.

Alem disso, para eliminar qualquer efeito do gerenciador de janelas no emulador eu uso o script para 12.04 que mata o compiz e troca pelo openbox. Eu notei que embora o compiz esteja setado para nao atuar nas janelas de tela cheia por padrao no 12.04, alguns aplicativos chamam outros, como por exemplo o Americas Army Assist e o Americas Army nao desliga o compiz que atrapalha bastante principalmente porque tenho uma placa de video de baixo desemprenho.

Seria legal se vc fizesse um teste tbm com a versao do repositorio e a versao git para ver se isso acontece com a sua maquina tbm.

As config que eu uso no emulador sao essas;








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platao

So para ficar documentado aqui no topico(eu mesmo uso para consultar:))



Um pouco diferente da opção anterior;

sudo apt-get install --no-install-recommends openbox gnome-panel

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,87662.msg566429.html#msg566429

Dois monitores, ao selecionar um game para jogar automaticamente sai o Unity e o compiz e desligado, entra o openbox e o gnome-panel.

#!/bin/bash

openbox --replace &

sleep 1

killall -9 /usr/bin/gtk-window-decorator &

sleep 1

gnome-panel &

sleep 2

# Alguns comandos abaixo para os emuladores Kega Fusion,Gmameui,Snes9x e Epsxe;
#
# env UBUNTU_MENUPROXY= local do executavel
#
# Para usar e so descomentar a respectiva linha abaixo e alterar o local do executavel:
#
#env UBUNTU_MENUPROXY= /home/ubuntu/Fusion/Fusion
env UBUNTU_MENUPROXY= gmameui
#env UBUNTU_MENUPROXY= snes9x-gtk %F
#padsp /home/ubuntu/epsxe1.6/epsxe

killall -9 openbox &

sleep 1

killall -9 gnome-panel &

compiz --replace &

exit 0
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platao

Agregando... aqui tem uma conta minha no dropbox com gmameui, snes9x,ppsspp quem desejar baixar fique a vontade;

https://www.dropbox.com/sh/73a1xaizlr65ju4/e4P8ZrSZN6
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platao

Fiz um pequeno acerto no gmameui para 32 e 64bits, quem estiver interessado, e so baixar no dropbox no link acima. Para o 14.04 tbm funciona instalando a dependencia(libarchive12) a do precise.

12.04.4-precise-x64



Nao esquecer de marcar;

"aplicativos livre de codigo aberto mantidos pela comunidade"


Na central de programas do ubuntu, para que ele possa listar e instalar as dependencias necessarias.

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platao

Novo mame64 para Ubuntux12.04 64bit!



Versao 0.152 compilado especialmente para Ubuntu, o que tem nessa versao???

- Mame 0.152 64 bits(oficial) compilado especialmente para o Ubuntu x64
- Fonte Ubuntu-Familiy Sans Bold
- Nao exibe a tela de "warning" e nenhum outro aviso
- Todas as pastas extras ja criadas e setadas no mame.ini
- Acrescentadas varias artworks(efeitos de suavização)
- Adicionado uma nova rom de teste Space Bomber(sbomber)
- Adicionado todos os samples
- Adicionado todas as bios
- Adicionado Cheats
- Interface Web para games online



Changelog de mudanças no Mame para essa versao;

http://mamedev.org/releases/whatsnew_0152.txt

Para baixar, e so ir ate o dropbox https://www.dropbox.com/sh/73a1xaizlr65ju4/e4P8ZrSZN6 ou aqui https://www.dropbox.com/s/m8dmaoyzbhwqsxs/mame64-152.tar.bz2

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

jaimeinside

Amigo, meu nome é Jaime. Moro em Manaus.
Venho acompanhando este tópico a algum tempo e foi uma inspiração para eu montar uma mesa de fliperama portátil, com placa de PC dentro e controles arcade em cima. Muito top!
Sempre quis que rodasse Ubuntu e com um bom frontend para o Mame. Sua compilação do Mame64 0.152 e Wah!Cade coube certinho!
Muito, mas muito obrigado mesmo!
Sabemos que o Wah!Cade possui muitas arestas a aparar, portanto, gostaria de colaborar de alguma forma na melhoria deste frontend. Não sou programador, mas eu instalei Ubuntu 12.04.4 LTS, sua compilação de Mame 64 0.152 e o Wah!Cade compilado na minha engenhoca, para batermos cabeça! Ah, isso entre uma partida e outra de Cadillacs and Dinossaurs!

Tota

CitarVenho acompanhando este tópico a algum tempo e foi uma inspiração para eu montar uma mesa de fliperama portátil, com placa de PC dentro e controles arcade em cima. Muito top!

Parabéns pela iniciativa!

Tem como postar fotos ou um link para elas de sua maquina?

Acredito que o forum iria adorar ver.

platao

Como que e a sua mesa? E do tipo mini arcade tipo esse? http://theretromachine.com/?page_id=2 ou e um gabinete arcade padrao, aqueles grandes, ou uma mesa mesmo de Pimball de bolinha?(Vo Tota lembra...era da nossa epoca tbm) os pimballs, alguem lembra do cavaleiro negro?

Mesa aqui em sao paulo é aqueles fliperamas de bolinha. Tem ate uma versao do Mame para ela com as roms, se chama pinmame http://en.wikipedia.org/wiki/Visual_Pinball ou VisualPinmame.

Na verdade o Mame e tao versatil que com o codigo fonte dele e um pouquinho de leitura vc pode fazer o que bem entender com ele. Se vc pensar em qualquer tipo de aplicação nessa area especifica pode ter certeza que tem um mame que se encaixa no seu perfil.

O tutorial esta um pouco antigo, tem varios links off, mas se precisar eu tenho os arquivos antigos aqui, se precisar de mame compilação mais antiga, etc. Um dos problemas de montar a maquina e o gabinete, vc tem que ter um bom marceneiro para fazer e custa caro, os antigos gabinetes que estao ainda em condiçoes estao sempre precisando de reparo, e tbm converter um arcade classico para colocar um computador dentro implica em ganhos de um lado mas peca em outro.

O Wahcade tem varias versoes para vc usar, o problema dele e que e uma pouco chato de mexer nele vc tem que pegar os "macetes" porem um recurso que da muito pŕoblema no wahcade e com relação aos arquivos multimidia, por exemplo se vc quiser colocar pequenos filmes dos games, é onde o wahcade peca, ele crasha frequentemente. Se nao faz questao de ter esse recurso ele funciona muito bem, mas vai de vc testar tbm. Faz um tempo que nao dou uma olhada nesses programas, talvez tenham evoluido e os bugs estejam consertados agora..... ; )

Reporta os erros aqui para vermos, os erros que vao aparecendo, para vermos e coloca as fotos do seu arcade claro!!!!! tem muuuuito material na internet, foruns de arcade, inclusive aqui no brasil muito bons.

Links para videos de testes com wahcade;

http://www.youtube.com/channel/UCyvS1aA9PKwCMrA956GvO3g

http://www.youtube.com/channel/UCU8IYL-QfceMiNyqYmG56dg

http://www.youtube.com/watch?v=tJvm6r3rlas
http://www.youtube.com/watch?v=BPaJ8gHAddU

Tem esse mame aqui um pouco diferente tbm que coloquei esses dias com suporte a recordes de pontos;

https://www.dropbox.com/sh/73a1xaizlr65ju4/xq_6izDsbj/MAME/mame64-149Mkc.tar.bz2

tem ate uma ISO ja com tudo pronto e wahcade embutido, da para se divertir ; 0
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

jaimeinside

Citação de: Tota online 08 de Fevereiro de 2014, 12:42
CitarVenho acompanhando este tópico a algum tempo e foi uma inspiração para eu montar uma mesa de fliperama portátil, com placa de PC dentro e controles arcade em cima. Muito top!

Parabéns pela iniciativa!

Tem como postar fotos ou um link para elas de sua maquina?

Acredito que o forum iria adorar ver.


Aqui estão as imagens! Desculpas pela qualidade. Gastei meu dindin neste meu sonho!


https://imageshack.com/i/g9czy1j

https://imageshack.com/i/nlla3bj

https://imageshack.com/i/nbpg6zj

https://imageshack.com/i/b5apcfj

https://imageshack.com/i/n1b6a3j

https://imageshack.com/i/jtdul6j

https://imageshack.com/i/n92b5hj