Criar Vpn

Iniciado por belvio, 22 de Setembro de 2011, 15:16

tópico anterior - próximo tópico

belvio

Senhores bom dia, procurei vários tutorias e nada me ajudou ainda.

Problema como acessar o Oracle através de um túnel.

Situação atual, tenho que acessar um banco de dados oracle, o problema e que não tenho acesso diretamente da minha rede a esta máquina. Então tenho que fazer uma conexão ssh em uma outra máquina e acessar via sqlplus (linha de comando) este banco. Queria criar um túnel para poder conectar a este banco através do SqlDeveloper.

Por gentileza poderiam me ajuar?????

Estou utilizando o Ubuntu 11.04 64 bits

zekkerj

Você tem acesso via SSH? Pode criar um túnel SSL, então. Algo como isso:

ssh -L 1521:ip-destino:1521 -N
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

belvio

zekkerj tenho acesso sim, mas estou com uma duvida no seu exemplo a porta 1521 é uma porta livre na minha máquina ou a porta onde o serviço esta em execução no servidor?????

Poderia ser um pouco mais claro ???? Não tenho muito conhecimento sobre redes!!!!!!!!!!

Desde já obrigado pela ajuda.

zekkerj

A porta 1521 é a porta do serviço Oracle, ela tem que estar livre em sua máquina pois o SSH vai fazer "bind" nela. Ela tem que estar ativa na máquina de destino também, pois é lá que o Oracle vai estar escutando por solicitações.

A idéia é fazer com que a sua máquina responda na mesma porta em que o oracle responderia, de forma que as aplicações que vc rodar em sua máquina não percebam que não estão falando diretamente com a outra máquina.

Sobre ser mais claro... cara, eu acho que eu fui bastante claro. Posso não ter sido completo, e nem pretendo ser... nem sempre a gente tem tempo, conhecimento ou informação pra postar a informação completa. Nessa hora, cabe a cada um também fazer um esforço, pegar o pouco que se tem, e ir à luta... OK? ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D