Solução temporária floppy [Dapper] ledstyle

Iniciado por Xterminator, 15 de Março de 2006, 22:14

tópico anterior - próximo tópico

Xterminator

1 - sudo modprobe floppy
para que a alteração persista
altere o arquivo /etc/modules e adicione floppy
2 - faça um teste de montagem
sudo mount -t vfat,msdos.auto /dev/fd0 /media/floppy
3 - o velho link simbólico
sudo ln -sf /usr/bin/pmount /usr/bin/pmount-hal
4- sudo gedit /etc/fstab , deixe a linha do floppy assim
/dev/fd0        /media/floppy0  vfat,msdos,auto    rw,user,noauto  0       0

se tudo der certo no próximo boot o floppy funcionará de boa
meus velhos disquetes da Lexmark Z-32 serviram pra algo, qualquer coisa estamos aí.

galactus

Ué, nem sabia desse Bug. Aqui monta tudo normalmente. Foi uma das primeiras coisas que testei, por causa do Bug no Breezy.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Xterminator

o Ledstyle que me veio com esta, e o pior que eh vero, o módulo floppy não estava carregando mesmo.

galactus

Xterminator

Eu atualizo quase todo dia logo ocorre, pois o bug tá relatado lá, eh um problema com o udev acho que até amanhã vai estar resolvido.

LedStyle

INstalei o Dapper 5 aqui... realmente é um bug documentado. É problema no udev e parece que ja tem patch que saiu dia 15, no entando não apareceu update do udev aqui ainda.

A dica do Xterm funcionou. Vlw Xterm! Só que eu tirei o "auto" da linha que tava dando pau. Postei a solução la no bug do launchpad.

lhcbraune

Galera, no Ubuntu 6.06 resolvi assim:

Locais -> Computador

Aí aparece o ícone dispositivo "Drive de disquete". Copiei para a área de trabalho. Quanto coloco um disquete, é só clicar nele (2 clics) que ele monta o disquete. Na verdade aparece um outro ícone (com o formato de disqute), clicando nele o disquete abre na boa. Não mexo em /etc/fstb nem em /etc/modules.

lhcbraune
[]'s
Luís Henrique Campos Braune
lhcbraune

Vida longa e próspera \\//_ !

galactus

Citação de: lhcbraune online 03 de Agosto de 2006, 13:31
Galera, no Ubuntu 6.06 resolvi assim:

Locais -> Computador

Aí aparece o ícone dispositivo "Drive de disquete". Copiei para a área de trabalho. Quanto coloco um disquete, é só clicar nele (2 clics) que ele monta o disquete. Na verdade aparece um outro ícone (com o formato de disqute), clicando nele o disquete abre na boa. Não mexo em /etc/fstb nem em /etc/modules.

lhcbraune

Provavelmente já resolveram o Bug com as muitas atualizações que o 6.06 já sofreu desde o seu lançamento.