Windows 8

Iniciado por guipolonca, 15 de Setembro de 2011, 21:09

tópico anterior - próximo tópico

guipolonca

Gente,não sei se postei no lugar certo,mas uso o Ubuntu 11.04 na minha máquina e tenho uma partição livre de 20GB sem nada escrito.Gostaria de testar o Windows 8,mas não sei se ao instalá-lo desconfigurarei o Ubuntu.Queria os dois como dual boot porém não tenho tempo pra formatar meu computador.
Caso o boot do ubuntu seja desconfigurado é possível repará-lo via LiveCD ou outro método?
Obrigado pela ajuda.

rjbgbo

use o virtual box
http://ubuntued.info/como-instalar-o-virtualbox-no-ubuntu
p/ testar isso ai e se divertir c/ os anti isso e aquilo dessa coisa
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rhuan 261

Vou te aconselhar o mesmo que me aconselharam.
Se vc tiver no mínimo 4gb de memória ram instale o virtual box.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

guipolonca

Sem virtual box pra mim.Minha RAM não aguenta

agente100gelo

Citação de: guipolonca online 15 de Setembro de 2011, 21:09
Caso o boot do ubuntu seja desconfigurado é possível repará-lo via LiveCD ou outro método?

Sim. Provavelmente o Windows 8 não reconhecerá o Ubuntu.
Busque por "Recuperar Grub".
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Andreson Goveia

Eu não testei o Windows (e nem sei se vou faze-lo), mas pelo que eu li, é possivel que ele traga um novo formato de formatação, se isso se concretizar, você não poderá acessar seus arquivos que estiver no windows através do Ubuntu, até que os desenvolvedores implantem esse método.
Somente para acrescentar e aconselhar, em primeira instancia é melhor virtualizar.

israel0103

Cara esse windows 8 é muito ruim, e ele é focado em tablets, provavelmente vc vai ter q usar o grub
Site do Israel Cena => www.israelcena.com.br

Tota

Ola a todos

Independente de termos Ubuntu ou outra distro, o Windows 8 está em estágio alfa, não disponivel comercialmente e restrito a desenvolvedores.

Prezado guipolonca, devido aos fatos acima, se recebeu uma cópia de pré-testes contate a Microsoft para obter detalhes.

Este forum é exclusivo do Ubuntu e para discussões de software livre, não para instalações de versões alfa de produtos proprietários.

[]'s