Instalação do Ubuntu sem internet

Iniciado por Naseko, 10 de Setembro de 2011, 21:52

tópico anterior - próximo tópico

Naseko

Durante a instalação, não conectei minha internet, então alguns pacotes não foram baixados. Tem alguma coisa importante que eu só possa atualizar durante a instalação ou pode ser instalado usando o gerenciador de atualização no próprio sistema?
Cada escolha que fazemos é uma pequena revolução.

xluisfernando

Eu já fiz a instalação do Ubuntu algumas vezes, nas duas situações. O que reparei é que instalar conectado à internet apenas poupa um pouco de tempo e mesmo assim, logo depois de instalado o sistema, o gerenciador de atualização já oferece um volume considerável de pacotes a baixar.

Assim, salvo o caso de um hardware específico que exija um pacote diferenciado para prosseguir a instalação, não tem muita diferença se instalar conectado ou desconectado à internet. Depois de instalado o sistema vai oferecer atualizações do mesmo jeito e o que mudaria é a quantidade de dados a serem baixados na atualização.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

web2000

A instalação de alguns pacotes durante a instalação do sistema é só uma maneira de facilitar para iniciantes, e não necessariamente uma obrigatoriedade.