Problemas no Thunderbird

Iniciado por Hugor, 24 de Setembro de 2011, 20:18

tópico anterior - próximo tópico

Hugor

Estou usando a versão 6.02 do Thunderbird e usei o MozBackup para fazer a transferência do meu perfil pois formatei a minha máquina.

O problema é que apesar de ter marcado todas as opções no MozBackup a restauração na máquina formatada não deu certo.  :(

Nas pastas unificadas a minha caixa de entrada, enviados e spam não exibe nenhuma mensagem como se eu estivesse apagado todas elas, ou não houvesse mensagem a receber. No entanto as mensagens estão lá e só aparecem se eu explorar a caixa de entrada, spam etc conta-por-conta, o que para mim é muito chato (tenho 6 contas de e-mail  :o) e me deixa sem a principal vantagem do Thunderbird: exibir as contas separadas em um só lugar unificado.

Alguém tem alguma dica/sugestão para me ajudar? Desde já agradeço.

Esses são uns screens que eu tirei para exemplificar meu caso. Eu rabisquei as inf. pessoais para manter minha privacidade  :P

Adriano R.N.

Camarada, sobre seu caso não sei ajudar, mas vai uma dica.
O método mais fácil para fazer backup do thunderbird é copiar para hd externo ou pendrive a pasta .thunderbird que está oculta na sua pasta pessoal (use o crtl+h) para ela aparecer. Esta pasta já é o backup e matém as configurações pessoais.
Depois de reinstalar cole a pasta no lugar antes de dar o primeiro boot no thunderbird. Essa dica funciona também com o firefox e muitos outros aplicativos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

zekkerj

CitarEstou usando a versão 6.02 do Thunderbird e usei o MozBackup para fazer a transferência do meu perfil pois formatei a minha máquina.
O MozBackup não é só pra Windows?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D