Grub Rescue

Iniciado por loows, 06 de Setembro de 2011, 15:29

tópico anterior - próximo tópico

loows

Olá meus caros, sempre estive aqui acompanhado vocês, porém hoje é minha vez de perguntar.

estou com a tela "Grub Rescue" em meu Notebook. porém não há sistema Linux somente windows, acabei fazendo a remoção da partição Linux via windows.
para instalar primeiramente Linux e depois Windows.
a Bios não posso acessar pois possui senha, e o boot está via HD não CD.
então estou sem saída para Live CD.

Quais os possiveis e impossiveis comandos nesta tela? consigo de algum modo "sair" dela por algum comando ?

Grato à atenção

jopeu

pegue o supergrub que talves vc possa voltar tudo ao normal.

Se vc somente eliminou os dados da partição pode-se resolver.

Se não eu não entendi bem:

Primeiro instala-se o windows, depois o linux. E o windows não deve enxergar o linux, assim que vc não tem que tocar no particionador.

loows

Citação de: jopeu online 06 de Setembro de 2011, 16:50
pegue o supergrub que talves vc possa voltar tudo ao normal.

Se vc somente eliminou os dados da partição pode-se resolver.

Se não eu não entendi bem:

Primeiro instala-se o windows, depois o linux. E o windows não deve enxergar o linux, assim que vc não tem que tocar no particionador.

certamente faria isso, porém há windows mas não linux, e não consigo acessar o windows por causa do Grub Rescue, eu deletei a partição do ubuntu via windows, e também não consigo usar nada via CD pq to com um pequeno probleminha na bios "senha".. rsrs
to em apuros, resetar a bios de um sony vaio é tenso, se eu ao menos tivesse o Ubuntu ;/

Tota

Ola

Voce consegue entrar nas opções do GRUB ao iniciar a maquina teclando ambas as teclas <shift> ?

[]'s

loows

Citação de: Tota online 06 de Setembro de 2011, 20:10
Ola

Voce consegue entrar nas opções do GRUB ao iniciar a maquina teclando ambas as teclas <shift> ?

[]'s

teclando Shift eu teria acesso à um menu então ?
pq é assim, de cara aparece o Grub Rescue ele não deixa nenhuma opção. dou um LS e vejo as partições porem nenhuma está com Linux isso eu tenho certeza pq deletei ela, então eu fiz um recovery no windows 7 mas o Grub permanece ali ;x

Se eu conseguisse sair do grub, acessaria o windows dai então conseguiria fazer a reinstalação do ubuntu..

jopeu

abra o PC >>> tire a pilha por 1 minuto

Coloque  de novo >>> inicie

A senha da Bios deve ter ido para o espaço

mas no google existem varias opções para retirar a senha da bios.

loows

Citação de: jopeu online 07 de Setembro de 2011, 10:47
abra o PC >>> tire a pilha por 1 minuto

Coloque  de novo >>> inicie

A senha da Bios deve ter ido para o espaço

mas no google existem varias opções para retirar a senha da bios.

Jopeu, se fosse fácil assim, ja teria feito, rsrs..
estamos falando de um notebook, sony por sinal ;/
não adianta tirar a pilha.
Obrigado pela resposta.

Tota

Ola loows

Voce teria como gravar o Ubuntu num pendrive? Daria para fazer o boot e acertar o grub.

Outra possibilidade é ter um CD do windows e utilizar o mesmo para recuperar a mbr, com o windows funcionando voce pode depois corrigir o Ubuntu.

Nos sony vaio, teclando <F10> ou ,F12> voce acessa as opções de boot para escolher o dispositivo a ser iniciado.

[]'s

Creto

Bem, desculpem a intromissão, é que sobre essa senha ai do Sony já quebrei com essa dica aqui http://www.blogplus.com.br/?p=519 e nada é impossível quando maquinas são feitas por maquinas. E realmente a Sony mostra como o cliente não é dono total do aparelho que adquiri.

Apenas minha opinião quanto a senha da bios.

loows

Sim, Concordo contigo Creto, eu ja havia olhado essa dica mas não botei muita fé. Mas vou verificar agora, não custa tentar.
O valor na Assistência é de 120,00 reais por extravio da bios. Não que não quisesse gastar, mas achei inviavel, não costumo passar horas no setup  ;D

O problema de sistema foi resolvido, com a remoção do ubuntu, foi feito recuperação de sistema Windows 7, e logo no embalo coloquei ubuntu novamente é claro, só fica o terror da senha na bios, mas isso é um caso a parte, que agora com os sistemas de volta vejo com mais calma.

Tota, sim porém a tecla é F11, sim utilizei via USB, utilizei o comando bootsect no prompt.

Obrigado à todos pela atenção, enfim mais um usuário feliz. :)