usando BROffice em ambiente comercial Perfeitamente?

Iniciado por dudu_fernandoo, 24 de Agosto de 2009, 06:48

tópico anterior - próximo tópico

dudu_fernandoo

Bom galera, estou usando o ubuntu a uns 6 meses, mas com regularidade a 1 mes

e vi com esse "SO" é sensacional.

Diante disso estou querendo colocar no meu escritorio usando o programa "Userful Control Panel"

que permite varias estações em uma unica  CPU. So que usamos bastante o Office e Correio eletronico.

Bom ai chegamos ao "X" da questão, o BROffice ou Openoffice trabalha com o formato ODT, so que o windows nao abre ODT(a nao ser que tenha o BR ou Open

instalado), a alguma forma ou programa que eu abra ODT em windows sem precisar instalar o pacote BR ou Open (pq fica meio incomodo pedir para todos os

clientes instalarem o programa em formato .exe de 128Mb)?

pois la mandamos muitos orçamentos e em quase 100% dos clientes

usam "Ruindows" ahsha e outra, eu nunca instalei o dito cujo do "User..." mas gostaria de saber se no caso o Evolution estara disponibilizado para cada uma

das estações.

Valeu desde ja
GNU/LINUX Ubuntu 9.04 - Intel Core 2 Duo 3.0/Mobo Gigabyte GA-G31M-S2L/
4GB RAM Kingston 800Mhz/GeForce 9400GT 1Gb/HD 250Gb Samsung/
Monitor 19" Samsung

rjbgbo

O OpenOffice (BrOffice) também salva em formato .doc
Vc pode até deixar como padrão.
também tem o GoogleDocs que pode fazer essa conversão on-line.

Mas veja dependendo do seu tipo de arquivo feito em qualquer um desses formatos podem apresentar problemas pós conversão, prinicipal/ se usarem figuras diagramadas no texto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

dudu_fernandoo

bom na verdade o que a gente mais trabalha la é com planilha eletronica

as vezes usa o editor de texto. Estava tentando fazer isso aqui mas foi exibido

um alerta dizendo "Ao nao utilizar o formato ODF 1.2 podera haver perda de informação"

será q essa versão de ODF é melhor ela nao tem opção dentro da macro

e agora?

e a questão do evolution, sabe me responder?
Monitor 19" Samsung

rjbgbo

Ñ tenho nenhuma experiência c/ planilhas, mas acho que se aplica em parte o que te falei, ressaltando o uso de fórmulas.
Qto a ñ ter macros dentro do ODF, certa/ isso é bom, mas é bom vc pesquisar sobre esse tipo de formato p/ ver suas reais vantagens - http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenDocument
E sobre ao Evolution, nas estações acho que sim, como todo e bom cliente de email
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

dudu_fernandoo

bom vou dar uma lida e implantar la

depois posto os resultados aqui

valeu
Monitor 19" Samsung

musinet

Citação de: dudu_fernandoo online 24 de Agosto de 2009, 07:26
bom na verdade o que a gente mais trabalha la é com planilha eletronica

as vezes usa o editor de texto. Estava tentando fazer isso aqui mas foi exibido

um alerta dizendo "Ao nao utilizar o formato ODF 1.2 podera haver perda de informação"

será q essa versão de ODF é melhor ela nao tem opção dentro da macro

e agora?

e a questão do evolution, sabe me responder?

@ dudu_fernandoo

Uso o BrOffice direto, principalmente com planilhas e documentos. Vai tranqüilo que você não terá problemas (só se for um planilha muito fodástica).

Quanto ao Evolution, acredito que seja a melhor opção de cliente de email para quem está migrando do Windows para o Linux. Ele acessa servidores Exchange numa boa, sua interface é bastante similar ao Autilôko... Só não recomendo que você migre a sua base de emails. Não é uma restrição do Evolution, mas sim do próprio Autilôko. Ele trabalha com um formato de dados tão fechado e tão casca-grossa que aproximadamente metade dos emails perde a configuração no momento em que você tenta extraí-los do arquivo .PST. mantenha o .PST em algum lugar com o Autilôko instalado para ter acesso e vá colocando mensagens novas no Evolution. Pela minha experiência, em cerca de 1 mês você já estará trabalhando 100% no Evolution e usando o Autilôko só para consultas antigas.

vinicius_aleao

Uma outra alternativa é instalar um plugin da Sun que faz com que o MS Office reconheça o formato ODF.

joãobritodesouza

Gente o broffice 3.0 tem muito recursos e inclusive broffice.org.Calc(Planilha eletronica e muito similar ao Ruindows)  e Broffice.org.Writer e muito similar ao word. Alem do que você estiver usando o Userful, sinal que você provavelmente está usando Linux e o broffice.org tem planilha eletronica e outros creio que seu office está desatualizado.

anp

Infelizmente se você na planilha eletrônica quer trabalhar com macros, vai ter problemas em visualizá-las BrOffice X Office e Office X BrOffice. É um problema ...