Instalação de dois sistemas operacionais através Ubuntu

Iniciado por dedemiquim, 04 de Setembro de 2011, 15:37

tópico anterior - próximo tópico

dedemiquim

Eu uso o Ubuntu 10.04, tenho dois HD de 40gb, e eu quero colocar o Windows no outro HD para usar dois programas que eu necessito. Como eu poderei fazer isso através de boot por pen drive. Eu fui tentar dar boot apenas com a imagem no pen drive, não funcionou, eu não sei fazer essas coisa. Me dá uma ajudinha por gentileza?
André Fontinelle
dedemiquimm@gmail.com / andrefontinelle@hotmail.com

galactus

Na minha opinião  você tem duas opções.

Instala o XP + Ubuntu em dual boot, neste caso você instala primeiro o XP e depois o Ubuntu, vai poder instalar cada um num HD diferente, lebre-se que o Windows deve ser instalado no HD Master.

Na segunda opção você instala o Ubuntu ocupando todos os dois HDs, onde a partição /home pode ocupar todo o segundo HD, aí você instala o XP numa máquina virtual dentro do Ubuntu!

Eu tenho um HD só na máquina do trabalho, com 320GB e instalei o XP dentro do VirtualBox por conta do programa da operadora de cartões. Não precisei fazer DualBoot.

Agora, boot pelo Pen Drive? 

Na hora de instalar o Ubuntu, quando ele perguntar onde vai instalar o GRUB, você tem que apontar o Pen-Drive!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

dedemiquim

Ah sim. Intendi. Obrigado. No caso eu vou ter que deixar primeiro o Win né ? Eu num coloco a virtual pq eu num tô conseguindo instalar uma maq virtual aqi. Não sei o que está acontecendo.
André Fontinelle
dedemiquimm@gmail.com / andrefontinelle@hotmail.com