Abiword: Como instalar o Corretor Ortográfico ?

Iniciado por Carlos Araujo, 08 de Agosto de 2006, 23:34

tópico anterior - próximo tópico

Carlos Araujo

alguém sabe como instalar:O Corretor Ortográfico e o Dicionário?

???

Xterminator

Citação de: Carlos Araujo online 08 de Agosto de 2006, 23:34
alguém sabe como instalar:O Corretor Ortográfico e o Dicionário?

???
Apesar de eu não estar usando muito o abiword ultimamente experimente procurar pelos pacotes enchant,aspell no synaptic e instalar a libenchant e aspell-pt-br
creio que desta forma pelo menos o corretor funcionará...

Carlos Araujo

julianodorneles

Bah ... aqui eu simplesmente não consigo imprimir com o Abiword ... ele simplesmente imprime com o fundo da página preto (?) ... minha impressora é uma HP Laserjet 1200 ... TODOS os outros programas imprimem perfeitamente ...
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

Xterminator

Citação de: julianodorneles online 09 de Agosto de 2006, 09:55
Bah ... aqui eu simplesmente não consigo imprimir com o Abiword ... ele simplesmente imprime com o fundo da página preto (?) ... minha impressora é uma HP Laserjet 1200 ... TODOS os outros programas imprimem perfeitamente ...

Você está usando o pacote abiword-gnome??
pois existem 2 pacotes nos repositórios um voltado para o GNOME que utiliza suas bibliotecas
e o outro só abiword "só depende do GTK" que não depende das biliotecas do GNOME, para ser utilizado com outros gerenciadores de janela.

Vale também olhar se a bilioteca libgoffice foi instalada corretamente pois nunca tive problemas para imprimir com o Abi que eu uso desde as primeiras versões e inclusive utilizo no Windows aqui do trampo ;-)

julianodorneles

Citação de: Xterminator online 09 de Agosto de 2006, 11:36
Citação de: julianodorneles online 09 de Agosto de 2006, 09:55

Você está usando o pacote abiword-gnome??
pois existem 2 pacotes nos repositórios um voltado para o GNOME que utiliza suas bibliotecas
e o outro só abiword "só depende do GTK" que não depende das biliotecas do GNOME, para ser utilizado com outros gerenciadores de janela.

Vale também olhar se a bilioteca libgoffice foi instalada corretamente pois nunca tive problemas para imprimir com o Abi que eu uso desde as primeiras versões e inclusive utilizo no Windows aqui do trampo ;-)

Realmente ... eu não tinha o abiword-gnome ... só o "genérico"  ;D

Agora funcionou beleza!

Valeu !!!
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]