redirecionar dominio para site(Resolvido)

Iniciado por joseff, 31 de Agosto de 2011, 16:02

tópico anterior - próximo tópico

joseff

Pessoal isto é possivel:

1) Tenho um dominio que é www.meudominio.net.br, este dominio esta sem uso é meu mas não uso, mas esta ativo,...não tem nenhum site vinculado a ele, comprei pelo UOL,
ns1.dominiohost.com.br
ns2.dominiohost.com.br

2) Tenho um site hospedado atualmente no provedor hdfree que é www.meusite.hdfree.com.br e quero usar o dominio que não estou usando,www.meudominio.net.br, para que quando o internalta digitar na barra de endereço do navegador www.meudominio.net.br o navegador abra o site www.meusite.hdfree.com.br.

Resulmindo: Quero direcionar o dominio www.meudominio.net.br para que abra o site www.meusite.hdfree.com.br

Grato

Resolvido:

Bom, pelo menos aprendi um bocado.

Seguinte, no uol quando se compra um dominio já e gerado os ns1, ns2 e ns3...
Mas para direcionar o diminio para outro, só da se o destino não for um subdominio que é meu caso , pois tenho site em hospedagem gratis, para redirecionar somente de dominio para dominio. Ai é só escolher a opção CNAME, no meu caso não vejo utilidade, pois além do site hospedado gratis, queria testar meu servidor caseiro com lamp.

Mas como necessitava de um www ponto alguma coisa que direciona-se para meu micro que hospeda meu site de teste, com no-ip, http://meusite.no-ip.info, pois tenho ip dinamico, o no-ip realiza este serviço mas tem que pagar, bom fiz o seguinte criei um dominio no uni7 e redirecionei para meu servidor caseiro, ficou legal pois agora o internauta digita no navegador www.meusite.uni7.net e é direcinado para meu servidor caseiro..

Bom, resumindo, aprendi pacas.

Grato pelas dicas.

jopeu

Bom vc precisa de um provedor.

http://www.jopeu.net/host/index.htm (este é com pagamento anual e servidor que garante 24 hs no ar - 1% de erro no ano)

Uma vez que tenha um provedor vc precisa entrar no seu cpanel e enviar os arquivos para seu site.

Depois disso vc tere'o que quer.

Esses provedores como subdominio, muitas vezes vc não consegue pegar os arquivos no site. Se for o caso veja:
http://www.jopeu.net/criaweb/index.htm

Espero ter ajudado.

irtigor

joseff

cname? pode dar umas orientações?

Grato mesmo

irtigor

Cname é um registro no DNS que funciona como apelido pra outro [registro]. No faq do próprio uolhost você encontra alguns exemplos:
http://ajuda.uolhost.com.br/index.php?p=resposta&res=969

jopeu

isso é um redirecionamento.

Eu utilizei faz anos e por um tempo funcionou, um dia parou e eu nem soube porque.

Se for importante para vc as informações e o movimento do seu site, recomendo já que vc tem os dns e o endereço, que obtenha um serviço de hospedagem, está cheio na net.

Mas tem diferenças, imagine que uma pessoa pode em sua casa criar um pc para serviços de hospedagem, mas outros tem vários servidores climatizados dando uma garantia real de visualização do site na web. Sem falar da segurança e os profissionais envolvidos.
Demorei muito tempo em obter o melhor beneficio e custo, por isso informei a minha revenda. Mas por favor fique livre para buscar hospedagem pelo google.

Por outro lado , eu pessoalmente evito sites muito grandes e não coloco nada meu em nuvens. Pode parecer paranoico, mas evito que entidades de governos terroristas e ladrões possam saber de mim o menos possível. Não que deva alguma coisa, mas não gosto dessas poderosas entidades.

abdo

boas Joseff

ao entrar no painel de controle do seu domínio você deve encontrar a opção de redirecionamentos, e aí basta você criar o direcionamento colocando a url completa, mesmo sendo um subdominio ela funcionará com certeza.

te dou um exemplo concreto
eu tenho o domínio clubderegatasvascodagama.com
mas no momento não tenho nenhum arquivo neste provedor, mas criei o redirecionamento para meu blog que é um subdomínio do blogspot, assim ao digitar o meu domínio clubderegatasvascodagama.com você é automaticamente redirecionado para meu blog no endereço vascodagama.blogspot.com

não sei qual é o painel de controle usado pela uolhost mas as empresas de hospedagem que oferecem a plataforma linux usam o CPanel que te permite o procedimento acima indicado

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

joseff

abdo, então, no meu caso não tem como redirecionar(pois o dominio não esta hospedado, portanto não tem cpanel) de um subdominio(site) para um dominio(sem site), pois os servidores que te dão o sub não realizam este redirecionamento, os blogs tem esta vantagem, o proprio uol faz isso, o que tem é de subdominio para dominio, hospedado em algum servidor. o que não é meu caso, teria que ter um ip fixo para hospedar no meu servidor caseiro(de testes) o dominio mas isso não fufa uma pelo ip ser dinamico. em fim....vivendo e +/- aprendendo.

Grato a todos

jopeu

Vc pode buscar redicionadores no google.

Mas repito, para mim a experiencia com eles não foi boa.

Se vc realmente quer ter um endereço fixo na internet e considera isso importante:

1) endereço (que vc já tem)
2) uma hospedagem na internet