Posso ter uma home para 10.04.3 e 11.10 ao mesmo tempo, como?

Iniciado por rruella, 04 de Setembro de 2011, 08:32

tópico anterior - próximo tópico

rruella

olá pessoal.
tive o lucid redondinho. mas depois devido ao meu alto indice de curiosidade, sempre... ::) ::) ::) ::)
acabei por instalar o 11.04 usei por um tempo. mas com o desenrolar do tópico do 11.10 achei que era a hora de tentar e me aventurei nele.
só que a muitas coisas que ainda não posso ter nele, claro é uma versão beta. entretanto como já o tenho ao meio do caminho, não gostaria de desazer dele.
mas queria ter o 10.04.3 onde teria tudo que já tive.
a questão é posso ter a mesma /home  para as duas versões, como devo me proceder?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

asghan

Eu acho q não, pq dentro da home tem algumas pastas e arquivos ocultos de configuração, uma vez quando usava o openSUSE resolvi instalar o kde por cima do Gnome preservando a home, o resultado é q ticou horrível o sistema além de um monte de pastas de configurações dos dois ambientes, agora nesse caso específico seu, por ser Ubuntu e Ubuntu não tenho certeza se vai acontecer o mesmo q ocorreu comigo. Eu separaria a home.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

web2000

1 - A partição com o /home do seu Ubuntu 10.04 deve ser montada no 11.10 durante o boot em /mnt/home (para isso use o /etc/fstab)
2 - No /home do Ubuntu 11.10 crie links simbólicos para o Desktop, Documentos, Imagens, Vídeos, etc. do seu Ubuntu 10.04, assim o que tiver no Desktop de um será o mesmo que o do outro.

Esse é a maneira mais segura, pois serão compartilhados os arquivos, mas não as configurações dos programas.

Até++ ;)

rruella

rafael já tenho o 11.10 agora redimensionei as partições criando um espaço para instalar o 10.04.3.
quando for instalar o 10.04 vou dizer ao particionador que a home que pertence ao 11.10 é a home do 10.04, não é isso?

Citação de: web2000 online 04 de Setembro de 2011, 09:04
1 - A partição com o /home do seu Ubuntu 10.04 deve ser montada no 11.10 durante o boot em /mnt/home (para isso use o /etc/fstab)
2 - No /home do Ubuntu 11.10 crie links simbólicos para o Desktop, Documentos, Imagens, Vídeos, etc. do seu Ubuntu 10.04, assim o que tiver no Desktop de um será o mesmo que o do outro.

Esse é a maneira mais segura, pois serão compartilhados os arquivos, mas não as configurações dos programas.

Até++ ;)
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

jopeu

Como os dois são ubuntu eu acho que vc não tera problemas maiores, mas não esqueça que o home não pode ser marcado para formatação.

Acho que o o novo somente usara os arquivos de programas nele instalados.

clodoaldops

Normalmente deixo meu hd com 4 partições
sda1...raiz/ubuntu-lts... 18gb
sda2...swap...2gb
sda3... home/ubuntu-lts
sad4....raiz/testar outro linux

Na sda4 já testei ubuntu/xubuntu/lubuntu 11.04, LinuxMint11/gnome-lxde, Fedora15, Zorin5, aptosid entre outras, sem perder meu lts da sda1/sda3