Efeitos Visuais - Barra de titulo some

Iniciado por cnemer, 29 de Agosto de 2011, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

cnemer

Pessoal,

Gostaria muito utilizar os efeitos visuais do gnome, porém quando eu abilito os efeitos visuais a barra de titulo com os botões maximizar e minimizar some. Alguém sabe como resolver isso?

saida uname -a
Linux 2.6.32-24-generic #43-Ubuntu SMP Thu Sep 16 14:17:33 UTC 2010 i686 GNU/Linux

Não sei se pode ser algo com a versão do kernel 2.6.32-24 eu tenho instalada todas as versões até a 2.6.32-33 mas não sei como dar boot com outro kernel pra testar.

Obrigado.

clcampos

Eu sempre resolvo isso instalando o pacote fusion-icon e colocando ele para iniciar automaticamente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

cnemer

clcampos

legal esse fusion-icon mas não deu certo. Fiz o seguinte:

- instalei via synaptic
- lancei via terminal

Nisso que lancei, ja sumiu as barras de titulo. Fiu entao no icone do fusion e troquei o gerenciador de compiz para metacity. Então voltaram as barras. Parece que o problema está com o compiz, será?

clcampos

Sempre uso o metacity como gerenciador de janelas, mas porque prefiro, pode ser por isso que resolvo meu problema.

Mas não basta executar ele no terminal, o ideal é criar uma entrada para ele na opção Sistema > Preferências > Aplicativos de Sessão.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cnemer

clcampos

Citaro ideal é criar uma entrada para ele na opção Sistema > Preferências > Aplicativos de Sessão.
ainda nao deu certo.

Desta vez a sessão abre sem os efeitos visuais. Então clico com botão direito do mouse -> alterar plano de fundo. Depois escolho a aba efeitos visuais e coloco 'normal' aí some as barras de novo.

CitarSempre uso o metacity
Você consegue utilizar efeitos visuais, cubo, etc com o metacity?

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cnemer

Como faço para utilizar os efeitos com o Metacity? pois quando abilito os efeitos visuais ele me joga pro compiz direto.

clcampos

Foi mal, muito mal... devo estar ficando velho, só pode.

Me diz uma coisa, que opção esta selecionada em Select Window Decorator no fusion-icon?

Para evitar mais atrasos poderia já informar também qual é sua placa de vídeo?

E instale o pacote ccsm e dá uma olhada nas opções dele, apesar de não ver nada lá que possa influenciar isso.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

cnemer

CitarMe diz uma coisa, que opção esta selecionada em Select Window Decorator no fusion-icon?
KDE4 Windws Decorator (soh tem essa opçao)
estranho eu uso o gnome...

CitarPara evitar mais atrasos poderia já informar também qual é sua placa de vídeo?
VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile 945GM/GMS, 943/940GML Express Integrated Graphics Controller (rev 03)
Tenho um note HP Pavillion dv2000 series

CitarE instale o pacote ccsm e dá uma olhada nas opções dele, apesar de não ver nada lá que possa influenciar isso.
ja tava instalado, ja tentei desabilitar algumas coisas la pra ver se dava certo mas sem sucesso.