Nova versão do inkscape

Iniciado por Marcus VBP, 27 de Junho de 2006, 06:58

tópico anterior - próximo tópico

usifoto

Incrível.

O Inkscape 0.44 está sendo mais procurado por usuários de outras plataformas do que do próprio Linux!

CitarNews
First week's 0.44-stable download statistics
June 29, 2006

Just one week after the 0.44 release our software was distributed to over 54,100 users through the SourceForge download servers. The largest share was from the Windows users, who totalled nearly 38,000 downloads. The next highest number was from the Mac users with 9,115 downloads. The Unix/Linux users scored 7,104 downloads.

Vejo isso como um ótimo sinal  :P

a13x

Pra quem quiser compilar o Inkscape vai uma dica bem simples

sudo apt-get build-dep inkscape
  sudo apt-get install liblcms-dev libboost-graph-dev build-essential
  # Descompacte e navegue para a pasta com o código fonte
  ./configure
  make
  sudo make install

fonte: http://wiki.inkscape.org/wiki/index.php/CompilingUbuntu

mur

Citação de: "usifoto"Incrível.

O Inkscape 0.44 está sendo mais procurado por usuários de outras plataformas do que do próprio Linux!

CitarNews
First week's 0.44-stable download statistics
June 29, 2006

Just one week after the 0.44 release our software was distributed to over 54,100 users through the SourceForge download servers. The largest share was from the Windows users, who totalled nearly 38,000 downloads. The next highest number was from the Mac users with 9,115 downloads. The Unix/Linux users scored 7,104 downloads.

Vejo isso como um ótimo sinal  :P

eu ainda não atualizei em casa, mas aqui no trampo eu baixei a versão pra windows pra dar uma olhada...
aliás, alguém sabe de alguns tutoriais bons e em português pra ele??
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

biohazard

eu compilei e nao usei essas dai nao ! quase certeza!

eu so instalei as que deram erro , que foi postado na foto acima!
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Marcus VBP

o problema do autopackage é q ele demora muito na instalação. muito mesmo. e o pacote não fica listado no synaptic, você gerencia os autopackages por outra aplicação (aplicações > ferramentas de sistema > Manage 3rd Party Aplication"

Kwezer

Citação de: "Marcus VBP"o problema do autopackage é q ele demora muito na instalação. muito mesmo. e o pacote não fica listado no synaptic, você gerencia os autopackages por outra aplicação (aplicações > ferramentas de sistema > Manage 3rd Party Aplication"

Oloco, aqui foi rápido.
Quando ao synaptic não gerenciar os pacotes, não vejo problemas, afinal ele tem um sistema próprio o qual ja faz isso.

julianodorneles

Citação de: "mur"... alguém sabe de alguns tutoriais bons e em português pra ele??

Tá na mão !!! É um arquivão com 12,33Mb ... vale a pena porque vai te deixar FERA no bixo !  :D
Todo em português e tu aprende com exemplos e fazendo umas ilustrações bem legais !

http://www.badongo.com/file/978394

[ ]'s
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

usifoto

Citação de: "Kwezer"Oloco, aqui foi rápido.
Quando ao synaptic não gerenciar os pacotes, não vejo problemas, afinal ele tem um sistema próprio o qual ja faz isso.

Aqui em casa também foi bem rápido. Muito rápido, aliás.

Creio que o Synaptic não demoraria menos para instalar.

Marcus VBP

bom, então eh estranho isso, pq são varios minutos instalando o Xara LX, tanto aqui em casa qto no trabalho. o end. do xara LX é www.xaraxtreme.org

julianodorneles

Pessoal, vocês conhecem algum fórum gringo sobre inkscape ?
Só achei esse http://www.gimp.com.br/bb2/viewforum.php?f=15 (nacional) ... mas acho que não têm muita gente ... aí fica meio difícil ..

Em todo caso já me inscrevi lá e vou colaborar com o que eu puder (afinal, essa é a idéia não é mesmo?) !!

[ ]'s
[color=gray]AMD Athlon64 3000+, Abit AX8, 1Gb RAM (2x512Mb Dual Channel), GF 6800XTreme Edition 256Mb, HD SATA 80Gb Samsung, LG 1752TX LCD.[/color]

Pedro Martins

Citação de: "usifoto"Eu li aqui sobre o autopackage, que eu não conhecia, e tentei instalar o Inkscape 0.44, mas não sabia exatamente o que deveria fazer.

Para auxiliar os colegas que também não conhecem o autopackage, vai aqui o link com as instruções para instalar pacotes .package

http://autopackage.org/docs/howto-install/

Os passos que eu segui foram estes:
1 - Baixar o pacote com a extensão .package
2 - Remover a versão anterior do Inkscape
3 - Clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e escolher Propriedades
4 - Clicar na aba Permissões e marcar a opção Exec
5 - Clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolher abrir
6 - Confirmar a ordem de rodar o programa

A partir daí um terminal abrirá e pedirá confirmação para iniciar o processo. Digite Y e o autopackage se vira com o restante.

Gostei muito da nova versão do Inkscape e também do autopackage.
Cara, fiz tudo isso, o arquivo está marcado como "executável", tenho permissão para rodá-lo, mas o Kubuntu insistem em abrir o arquivo com o Kate. Você sabe o que pode ser isso?

Estou com uma instalação do Kubuntu zerada, não deveria dar esse problema. Existe alguma associação a ser feita para que execute esse tipo de arquivo?

Edit: Já corrigi o problema. Usei o comando:
bash inkscape-0.44.x86.package

Aí apareceu que precisava instalar o pacote do AutoPackage. Foi só ler as instruções e tudo pronto. Fica a dúvida e a solução para quem tiver o mesmo problema  :wink:.

JeffersonX

Quem quiser pegar a nova versão para o Dapper, entra aqui:
http://acacioas.digi.com.br/2006/06/24/inkscape-044-para-ubuntu-dapper/

Tá muito legal. Achei esse Inkscape muito legal e simples de mexer. Tive que fazer um desenho correndo aqui em menos de um dia. Consegui fazer e achei muito simples...
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com