Firewall e Anti-virus

Iniciado por Slacker, 16 de Julho de 2011, 19:08

tópico anterior - próximo tópico

mmms

Citação de: agente100gelo online 22 de Agosto de 2011, 14:28
@mmms

Firewall: depende da sua conexão. Se seu modem for roteado, não precisa pois o mesmo faz a função de firewall. Se for conexão direta seria bom mas não é nada de outro mundo ficar sem se você atualizar o sistema conforme solicitado, principalmente se você instalar não servidores no seu micro (o que não é comum).

Meu modem não é roteado, eu tenho que criar uma conexão, foi como fiz no linux, criei uma conexão DSL.
Agora não entendi essa parte "instalar servidores"?
eu posso instalar um firewall pelo "ubuntu software center' ?
Att,
Mateus Medeiros Mendes

agente100gelo

@mmms

1. O Firestarter é uma interface gráfica de um firewall. Tem na Central.
2. Quando digo instalar servidor, explico: Eu sou desenvolvedor web, assim tenho o servidor de páginas Apache para testar minhas páginas. Tenho também o banco de dados MySQL para testar os sites. Se há uma falha, por exemplo no MySQL, eu estarei aberto para ataques que busquem a porta padrão do MySQL.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mmms

Citação de: agente100gelo online 22 de Agosto de 2011, 16:44
@mmms

1. O Firestarter é uma interface gráfica de um firewall. Tem na Central.
2. Quando digo instalar servidor, explico: Eu sou desenvolvedor web, assim tenho o servidor de páginas Apache para testar minhas páginas. Tenho também o banco de dados MySQL para testar os sites. Se há uma falha, por exemplo no MySQL, eu estarei aberto para ataques que busquem a porta padrão do MySQL.

Ahh blz entendi, então eu usando meu Ubuntu 11.04 desktop não vou ter bronca. Não vou usar mesmo "servidor de páginas".
Obrigado pela dica.
Att,
Mateus Medeiros Mendes