Imagem do Ubuntu não instalável

Iniciado por alfredocdmiranda, 19 de Agosto de 2011, 13:30

tópico anterior - próximo tópico

alfredocdmiranda

Boa tarde gente,
Não sei se estou no local certo, se não estiver, podem mover, por favor.

Mas vamos ao problema...
Estou precisando fazer uma imagem do Ubuntu que ela só seja executada pelo CD ou Pendrive, isso é, não seja possível instalá-la no computador. Alguém saberia como?!

Desde já agradeço.

Tota

Olá

Tem como fazer, dá um trabalho imenso, e não vejo nada pratico nisto, já que tem copia do Ubuntu em bancas de revista.

Mesmo que seja uma copia customizada.

Como o propósito do uso desta Copia do Ubuntu não ficou muito claro para mim ( como citei, não vejo a utilidade de fazer isto ) segue abaixo um resumo bastante simplificado do que voce deve fazer:

1) Instale o Ubuntu numa maquina

2) remova os icones e pacotes de instalação, hal, etc. etc. etc.

3) Personalize os devices, removendo HD, USB, Serial, etc. Deixando apenas o /dev/sr0 para bootar só por cd rom, de desejar pendrive insira /dev/usb0
   Personalize a área de trabalho, icones, ponteiro de mouse, etc. Pesonalize para boot sem pedir senha de usuario. Instale os pacotes que julgue necessários, acertando tudo.

4) Personalize o fstab

5) personalize o gerenciador de boot (para usar no item 8. )

6) remasterize uma copia do sistema e grave a ISO num cd para testes
  Tenha certeza que a copia remasterizada tenha menos que 700mB, caso contrário volte ao item 3 e repita o processo.

7) teste a copia se ficou ok,

8. Pegue um script na Internet que descompacte a imagem ISO para a memoria Ram (tipo o isolinux), acerte ele para funcionar a contento

9) teste o boot gravando a ISO e o isolinux num CD

10) se tudo funcionando

11) Remasterize novamente

12) grave num cd para uso.

Mesmo assim, isto não impedirá de que alguém com conhecimento faça um hack de sua copia. ( Basta seguir no sentido inverso ) ou apenas e simplesmente usando um pendrive ou a rede "roube" a parte que voce personalizou.

[]'s

alfredocdmiranda

Bem, eu sei que nenhuma solução é perfeita, sempre tem suas brechas! Mas meu intuito maior aqui é tornar ele mais rápido e menor.(Tirar as coisas que não tem necessidade para as outras pessoas verem)
Agora me vem uma pergunta, em qual parte aqui estou desabilitando a parte de instalação. (Perdoe a minha falta de conhecimento)

Tota

Ola

O pacote responsavel pela instalação do Ubuntu é o => ubiquity

Não esqueça de remover os pacotes do wuby de sua ISO também.

Dê uma estudada no pacote =>uck

Para leitura:

http://pplware.sapo.pt/linux/uck-2-4-4-crie-a-sua-prpria-distribuio-ubuntu-linux/

[]'s Bons estudos e bom trabalho

alfredocdmiranda

Bem gente, agradeço ai as dicas e a luz que me deram!
Já deu pra fazer uma boa parte das coisas, agora só refinar o trabalho e aprofundar os estudos!

Abraço a todos.