Impressora CLP315 não ajusta intencidade de cor

Iniciado por D-rj, 13 de Setembro de 2010, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

D-rj

Tenho uma impressora CLP 315 da samsung. Quando instalei o ubuntu, ele reconheceu a impressora direitinho "CLP310 serie", quando fui imprimir uma foto, as cores ficaram muito forte, baixei o driver da samsung para linux, e instalei correu tudo bem tanto com o driver quanto com o smartpanel (na instalação), so  que continua imprimindo com cores fortes e não aceita ajuste, o smartpanel não funciona di que a imopressora não esta conectada. Quando abre a propriedade de impressão diz que tem CLP310 e CLP315. e eu escolho a 315. sera que o drive da 310 esta atrapalhando o da 315? Se for como tiro o drive da 310?

navegantesdailusao

Olá o cd de instalacao nao da suporte ao linux?

como voce instalou os  drivers???

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

D-rj

Vou contar do começo. Eu instalei o ubuntu 10.4 64bit, ele reconheçeu a impressora como CLP310, isso sozinho. Para imprimir em preto não vi problema algum, quando fui imprimir uma foto as cores ficaram muito fortes, tentei achar algum configurador de cor no proprio driver que o ubuntu instalou, mas não encontrei. Baixei o drive do site da samsung, a instalação foi tudo bem, a unica coisa que deu problema foi o smartpanel, quando clico nele ele diz que a impressora não esta conectada, fora isso tudo bem. Só que quando mando imprimir foto, o gerenciador de impressão abre apontando para CLP310, eu escolho a outra que é o drive que instalei CLP315, abro a propriedade e ajusto o ton de cor, e mando salvar,e este ajuste não altera em nada, a foto sai com as cores fortes do mesmo jeito.

zeroday

Ola D-rj ,

Fui no site da fabricante e tinha 3 drivers para Linux . Será que um deles não resolverá seu problema?

Ate mais

"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

D-rj

jlgc

Vai as propriedades de impressora e tenta mudar para Samsung CLP-310 Series (SPL-C). eu fiz isto e já ma apareceu os toners graficamente no ecran do meu monitor e a partir do smart panel consegues penso eu mudar manualmente as cores. ;)

Darman

Olá, também tenho uma samsung Clp-315, e estou com dificuldade em instalar os drivers, com os drivers que o ubuntu instala automaticamente as cores ficam muito carregadas, quando tento instalar os drivers da samsung não consigo, obtenho a seguinte mensagem:

libstdc++.so.5 (gcc 3.0.x .. 3.3.x) not found, install ... done
libtiff.so.3 not found, install ... done
****  It seems Qt library is not installed, or X display is not accessible.
****  Custom Qt library will be configured for use with this package.
Failed to load widget from </home/dario/Transferências/cdroot/Linux/i386/install/../../noarch/install/share/ui/WizardTemplate.ui>
QMutex::unlock: unlock from different thread than locker
               was locked by 0, unlock attempt from -1229534960

Estou a usar o ubuntu 11.04 Beta 2, mas com o 10.10 tinha exatamente o mesmo problema. Gostava de conseguir resolver este problema para poder desinstalar o Windows de vez do meu computador. Se puderem ajudar fico muito grato.

já consegui resolver o problema seguindo as instruções encontradas aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=341621

DFL

Citação de: jlgc online 30 de Janeiro de 2011, 20:35
Vai as propriedades de impressora e tenta mudar para Samsung CLP-310 Series (SPL-C). eu fiz isto e já ma apareceu os toners graficamente no ecran do meu monitor e a partir do smart panel consegues penso eu mudar manualmente as cores. ;)

Depois do drive da samsung instalado, ou o drive que veio no ubuntu?

DFL

já consegui resolver o problema seguindo as instruções encontradas aqui: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=341621
[/quote]

Não entendi, fui lá, tentei traduzir no google, mas não entendi