Upgrade SSD no HP Dv7-2185dx

Iniciado por rfl.souza, 15 de Agosto de 2011, 18:40

tópico anterior - próximo tópico

rfl.souza

Fala pessoal, preciso de uma ajuda para fazer um upgrade de HD.

Eu tenho um notebook de 2009 um HP Dv7-2185dx http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/product?product=3979540&lc=en&cc=us&dlc=en&lang=en&cc=us, esse HP tem a possibilidade de colocar 2 discos. Hoje ele possui um disco de 500GB 5400RPM.

Estou indo para os EUA e estou vendo se troco de maquina ou se faço um upgrade no meu micro! Acho uma ótima maquina e acho que com o upgrade ela vai ficar legal. Minha ideia é colocar um SSD e deixar ela com 8GB de memória(hoje tem 6GB DD2 - 800Mhz).

Conseguir verificar a controladora assim:
lspci | grep -i
SATA00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation ICH9M/M-E SATA AHCI Controller (rev 03)

No site da intel http://www.intel.com/content/www/us/en/io/io-controller-hub-9-datasheet.html mostra que suporta velocidade de 3GB, portanto é SATA II. correto?

Preciso da ajuda de vocês para:

1) Consigo utilizar um SSD SATA III? utilizando a velocidade de 6G? se não é melhor comprar um SSD SATA II pelo custo?

2) Vou ter problema de colocar o SSD e o HDD 5200rpm?

3) Estou pensando em comprar o SSD da OCZ, OWC ou intel! Qual recomendam?

4) Vale apena trocar de maquina? Pega uma com DDR3 e que suporta SATA III?

Obrigado.

Comando lspci -v:

00:1f.2 SATA controller: Intel Corporation ICH9M/M-E SATA AHCI Controller (rev 03) (prog-if 01 [AHCI 1.0])
Subsystem: Hewlett-Packard Company Device 3624
Flags: bus master, 66MHz, medium devsel, latency 0, IRQ 47
       I/O ports at 8108 [size=8]
I/O ports at 8114 [size=4]
I/O ports at 8100 [size=8]
I/O ports at 8110 [size=4]
I/O ports at 8020 [size=32]
Memory at da105000 (32-bit, non-prefetchable) [size=2K]
Capabilities: <access denied>
Kernel driver in use: ahci
Kernel modules: ahci

Tota

Movido para a sessão Café com Ubuntu

galactus

Eu só não comprei um  HD SSD por conta do risco de perda de dados! Sem falar no preço camarada deles aqui no Brasil né!

Pesquisa bem o modelo que você vai comprar!  Olha inclusive na NewEgg, olha lá o que os gringos falam do modelo escolhido!  Tem modelo que tem muitas mortes súbitas com menos de 6 meses de uso!!!

Como não existem partes mecânicas, ele não "avisa" que vai morrer, ele simplesmente morre!

Eu compraria um notebook novo com porta SATA III e USB 3.0! Assim mesmo com a placa mãe! Eu tenho uma ASUS P8P67-Pro com DDR3, SATA III e USB 3.0! Assim você já fica com uma máquina com mais tempo de vida e capaz de tirar toda a vantagem dessas novas tecnologias! Mesmo que hoje não tire tudo, as coisas tendem a melhorar rapidamente!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

rfl.souza

Estou meio na duvida mesmo de comprar um novo! :)

Agora fiquei meio assim em pegar um Dell ou HP!  apesar que estou olhando com carinho um macbookPro! :)

Obrigado pela resposta.

Abracos