Windows 7 não inicia - Apenas o Ubuntu

Iniciado por boletobancario, 16 de Outubro de 2011, 23:04

tópico anterior - próximo tópico

boletobancario

Ola, sei que é um pouco estranho reclama que o Windows 7 não inicia nesse fórum, mas acontece o seguinte atualizei o ubuntu da versão 11.04 para 11.10 e após a atualização não consigo mais iniciar o windows 7. Sempre que coloco pra inicia o Windows 7 na tela do GRUB ele volta pra tela do GRUB e não inicia o Windows. O Ubuntu inicia normalmente. Alguem pode me ajuda para recuperar o Windows 7, pois dependo dele para fazer trabalho na faculdade.

Informações adicionais(não sei se irão ajudar)

-O Ubuntu reconhece a partição do Windows 7, porem não tem como montar a mesma, apenas da erro;
-Tenho 4 partições no PC: Windows 7(/dev/sda1),Dados(/dev/sda2),Linux Swap(/dev/sda3), Linux(/dev/sda4).

clodoaldops

Abra o Terminal do ubutnu e digite: sudo update-grub
Depois reinicie o PC.

mvsilvapereira

Faça oq o amigo acima disse se a atualização do GRUB não der certo vc vai ter que fazer instalação novamente então faça o seguinte..

digite os seguintes codigos

sudo mount /dev/sdaX /mnt
sudo mount -o bind /dev /mnt/dev
sudo mount -o bind /sys /mnt/sys
sudo mount -o bind /proc /mnt/proc
sudo chroot /mnt

Atenção: no primeiro comando, não se esqueça de substituir o X pelo número relativo a partição onde está instalado o Ubuntu.

Depois você precisará instalar o Grub novamente e atualizá-lo, use os seguintes comandos:

grub-install /dev/sda
update-grub

reinicie o computador....

Poste o resultado aqui... Espero ter ajudado...

boletobancario

Ja resolvi o problema.

Tive que formata o HD porque Windows 7 ficou com muitos vírus, ai instalei o Ubuntu denovo.

PS: Desculpa pela demora de responder o tópico, pois estou em semana de prova e tenho que estua e fico sem tempo pra outras coisas.