Conversor de vídeo rmvb

Iniciado por Sérgio Rabelo, 04 de Julho de 2011, 21:42

tópico anterior - próximo tópico

Sérgio Rabelo

Estou procurando um bom conversor de videos do formato rmvb para avi ou mkv, os que encontro não são bons ou não mantem os aspectos do vídeo mudando o tamanho as vezes até amassando a imagem. Se algum souber de algum fico grato.

asghan

Tem o Arista ou vc pode tentar exportar o arquivo usando o openshot. Quais programas usou ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

cello73

Citação de: sergioii online 04 de Julho de 2011, 21:42
Estou procurando um bom conversor de videos do formato rmvb para avi ou mkv, os que encontro não são bons ou não mantem os aspectos do vídeo mudando o tamanho as vezes até amassando a imagem. Se algum souber de algum fico grato.

Opa...

Então estava tendo o mesmo problema também...

O que eu fiz...

1)Instalei o Wine

2)Instalei o formatfactory

O format factory é muito bom, mas só tem versão para o windows, por isso decidi testar a instalação via wine e ficou muito bom.

Vale a pena tentar !!!

ElMago

Pessoal, nao precisa instalar conversor de Windows. Os para GNU/Linux são melhores.
A diferença é a falta de documentação para usa-los.
Mas, achamos apos a procura.
RMVB, AVI ou MKV, são conteiners e nao formatos de video, porque no caso aí é a conversão de RV40/Cook (no qual o RMVB é o conteiner padrao) para algum Xvid, Divx, H264 (podendo escolher Mp3, Ac3 e um monte de codec de audio para eles), daí podendo escolher o AVI, MKV ou outro conteiner. O MKV é o melhor, suportando até a Real Media substituindo assim o RMVB.
O problema do RV40 é que ao converter p/ outro formato de video, perde a qualidade...é problematico mesmo. Mas, no Linux (ou até mesmo no Windows) se pode converter para outro quase sem perdas...É só configurar a taxa de bits/s (o bitrate) para  um valor mais alto. O Xvid e H264 são as melhores opções, principalmente um codec com mais compressão para nao diferenciar muito da compressão do RV40, aí eu recomendo o H264. Neste caso, usamos o x264 no Ffmpeg, que precisa ser compilado com suporte à ele.
No Wine eu tenho o Easy Real Media Tools, que converte videos para RV40/Cook (RMVB), que vem com o Editor V1.73 e o Producer V1.94, funcionando certinho, porem foi mais pra teste mesmo, já que me aderi ao superior H264, onde consegue comprimir melhor que o RV40.
O Producer para Linux só serve pra videos pequenos, pq ele precisa de videos descomprimidos, daí substituí pelo Easy Real Media Tools via CrossOver/Wine.
Abraço!