Dúvidas sobre Wine

Iniciado por rmcomics, 31 de Julho de 2006, 11:07

tópico anterior - próximo tópico

rmcomics

Olá mais uma vez pessoal.
Sou novatíssimo em Linux. Instalei o ubuntu 6.06 aqui e depois instalei o wine.

Executei o wine e ele gerou as pastas para rodar aplicativos do windows.

Agora vem 2 poréns:
1. Não acho a pasta do Wine de maneira alguma, o localizador de arquivos do linux só acha arquivos e não pastas, alguém pode me dar uma luz de qual a pasta padrão que o wine fica instalado?

2. Da última vez que eu o tinha instalado, não consegui localizar o arquivo Config, pois eu preciso editar ele pois quero rodar aplicações do Visual Fox Pro 6 e 8 no meu ubuntu. Tem um tutorial em espanhol que explica como fazer, porém, numa versão antiga do Linux. Se puder postar o link aqui me avisem que eu posto.

Obrigado mais uma vez.

agente100gelo

Diretório do Wine é .wine (oculto)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

rmcomics

Mas qual o caminho?
\etc\alguma coisa?

Ou é só digitar .wine em algum lugar para entrar?

Sou extremamente leigo em Linux, desculpem mesmo, estou tentando aprender, mas estou meio sem tempo.

agente100gelo

Vamos lá.

No Menu Locais, abra Pasta Pessoal. Abrirá sua pasta pessoal (seus documentos). No menu Ver tem a opção "Exibir Arquivos Ocultos" (ou control + H). Sua pasta .wine (bem como todas pastas de configurações pessoais dos programas que utiliza) ficam na sua pasta pessoal na forma de pastas ocultas, começando com ponto.

Sua pasta estará em /home/nomeDoUsuario/.wine

rmcomics

Muitíssimo obrigado pela paciência. :D

Você sabe em qual arquivo mudo aqueles Dll Overides? Eu ouvi falar que é diferente dos wines antigos esse novo Wine.

agente100gelo

rmcomics

O tutorial é defasado.
Não acreditei, eu usava uma versão MUITO antiga mesmo do Wine, rodei a instalação do sistema aqui e FUNCIONOU! Instalou, registrou dlls e tudo mais.

Só ficou um probleminha.