Problema no dual boot

Iniciado por wagnerbrito, 06 de Agosto de 2011, 18:08

tópico anterior - próximo tópico

wagnerbrito

Amigos do fórum, espero que vocês possam me ajudar nessa cagada que fiz.

Estava usando o Ubuntu 11.04 normalmente e após uma atualização, não conseguia mais acessar. Como eu uso o Win XP no pc também, resolvi fazer algo que achei que solucionaria, mas deu erro.

Com a ajuda de um programa, formatei a partição onde estava instalada o ubuntu. Tentei reinstalar o Lubuntu, pois li que é uma versão mais leve e meu pc é um pouco velho. Porém, ao invés de aparecer a tela de escolher o sistema operacional, aparece escrito "error: unknow filesystem" e abaixo aparece "grub rescue>".

Reiniciei e coloquei o live cd do Ubuntu e a imagem que aparece fica igual ao da foto abaixo, que tirei com o meu celular. A imagem fica assim também com o do Lubuntu.
http://www.blablaismo.com.br/tela-pc.jpg

Como devo proceder para arrumar esse erro grotesco meu?

De antemão, obrigado pela ajuda.

wagnerbrito

Consegui resolver o problema do boot, consigo entrar normalmente no Windows. Mas ao colocar o live cd (tanto do Ubuntu quanto do Lubuntu) a imagem continua igual a da foto. É estranho, pois antes funcionava normalmente...

druidaobelix

Olá wagnerbrito,

Um LiveCD que pouco antes funcionava bem e do nada não funciona mais sugere possa ter ocorrido alguma avaria na mídia.

Comece verificando a integridade da midia usando a função "Verificar por defeitos no disco" existente no menu inicial.

Em seguida, rodar o mentest, teste completo (demora), não é má idéia.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

wagnerbrito

Consegui resolver e instalei o Lubuntu.

obrigado pela ajuda, amg.