Instalação Ubuntu 10.10 Maverick

Iniciado por carlylewilde, 11 de Agosto de 2011, 17:38

tópico anterior - próximo tópico

carlylewilde

Olá amigos, sou novo no forum, mas sempre acompanho.
Estou escrevendo no forum pela primeira vez por que não encontrei solução mesmo.

Eu usava o Natty, mas toda vez que eu coloco o driver de video ele fica travando e lento. Minha placa é a ATI Radeon HD 3200 graphics.

então pulei pro fedora 15, estava tudo indo uma maravilha e então instalei o driver de video...e adivinha..não ficou lento...mas a tela de alguns aplicativos ficava torta. torta tipo -> pegue sua tela divida ao meio, a parte um aparece no lado dois e o lado dois aparece na parte um...

Então devido a isso eu poderia baixar o LTS ou simplesmente usar o 10.10 que eu ja tinha aqui em casa.

Usei o 10.10 e instalei tudo, atualizei mas na hora de instalar o ubuntu-restricted-extras faltando apenas 74k ele diz que não foi encontrado. ¬¬

tive que pegar em outro pc. ¬¬

Outro problema é que eu aproveitei e instalei esse mesmo ubuntu em outro pc, mas infelizmente este so tem placa onboard da VIA.
Não vejo necessidade de usalo pra jogos ou coisa parecida. So internet mesmo, o problema é qe me incomoda aquela resolução máxima de 800X600...tem como aumentar a resolução?

Obrigado.

clodoaldops

sistema >> admistraçao >> drivers

sistema >> preferencias >> monitores

carlylewilde

Infelizmente o valor máximo que há para colocar eh 800x600 por isso e queria saber se tem como aumentar isso...por que eu vi por aqui que tem como mas nào entendi...

não quero ter que criar um xorg.conf e depois fazer derma.

obrigado.