Sk1 não abre no Ubuntu 11.04

Iniciado por prjardel, 30 de Julho de 2011, 22:35

tópico anterior - próximo tópico

prjardel

Olá pessoal!

Eu sempre trabalhei com coreldraw no rwindows (no qual eu não sinto a menor falta). Mais infelizmente as gráficas aqui do Brasil (pelo menos) nem sabem que existe linux e muito menos o inkscape. Então eu procurei na net um software linux que pudesse abrir meus arquivos do coreldraw e achei o SK1 Project, no qual eu baixei ele do site, tudo como manda o figurino, não pulei uma virgula. Blz... quando fui abrir o tão esperado SK1, apareceu na barra de tarefas "Iniciando o SK1" e eu todo contente, esperando, sendo que do nada desapareceu aquela coisinha da barra de tarefas e cadê o SK1?... não apareceu! Procurei novamente na net, inclusive nesse fórum e nada que explica o meu caso... e realmente eu não gosto de pirataria e eu que não vou sujar meu note com rwindows... então não quero instalar o coreldraw no linux (apesar de eu já tentar colocar várias versões e nenhum êxito) e eu apenas quero então abrir meus CDR no linux...

Diante de tanto desespero, alguém pode me ajudar a fazer funcionar esse tal do SK1?

Agradeço desde já a todos vocês....

Deus os abençoe!

rjbgbo

corel draw, nosso velho 'amigo'  >:(
eu acho que o inkscape abre arquivos cdr, vc tentou
nunca testei o sk1 project, apesar de ler boas coisas sobre ele - inclusive nem sei se tem instalador .deb
agora p/ entregar arquivos p/ gráficas, saídas são usar o pdf e/ou formatos de imagens como .tiff
veja mais nesse link - http://wiki.ubuntu-br.org/DTPnoUbuntu
ps. graças a Deus ñ tem corel draw no linux kkkkkkkkkkkkkk
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

prjardel

ehehehe... velho amigo mesmo... na verdade beeem velho... aehuehahaueah..
Mais infelizmente as gráficas ainda "o adoram"... não sei porquê... mais deixa pra lá....

Olha só... eu tentei exportar um svg que fiz no inkscape pra jpg e descobri que pelo menos no meu inkscape, não tem o filtro JPG. Tem alguma forma de instalar isso pra eu exportar o svg em JPG?

rjbgbo

uso ainda o inkscape 0.47 e ele importa cdr, mas ñ acho que exporta
agora o que eu faço é o seguinte pelo inkscape, produzo a arte e exporto (300dpi...)
assim o inkscape gera um arquivo .png (que é um formato similar ao tiff p/ web, quer dizer comprime menos que o jpeg)
no gimp converto p/ tiff, existem uns scripts p/ o nautilus que fazem essa conversão - http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=62324.0
sempre fecho minhas publicações em editores de página: scribus, pagemaker, indesign
se gráfica aceitar pdf pode ir de scribus
mas trabalho c/ uma que só aceita arquivo aberto ai uso o pagemaker e nunca tive problema c/ imagens
mas vc sabe depende muita do que a gráfica trabalha, já trabalhei c/ umas que aceitaram até arquivo nativo do photoshop

prjardel

Opa.... gostei dessa gráfica que vc trabalha... sem querer sabe muito... mais qual é essa gráfica... e será que ela faz impresso para Santa Catarina.... e os preços deles, são bem competitivos? Se possível me passe o site e o email deles, quem sabe eu possa me tornar cliente deles.

Desde já eu agradeço.

rjbgbo

é rio de janeiro, e acho que eles ñ enviam trabalhos p/ outros estados

prjardel

Obrigado rjbgbo, pela ajuda!

Deus sempre os abençoe em O Nome do Senhor Jesus Cristo!!!

O que precisar que eu puder ajudar, eis-me aqui!!!

sigur

Nunca consegui usar direito esse SK1. Estou sofrendo um pouco para usar o Ink, pois ele não tem gerenciador de objetos.

Outra coisa simples que não consegui fazer foi aplicar um flip, duplicando, relativo a borda, por exemplo, para refletir como folha de livro.

mas continuamos tentando usar o Ink.
T+

prjardel

Olá sigur.... como você conseguiu fazer funcionar o sk1? Ah... eu vi em alguns outros fóruns que o SK1 é mais fraco que o Inkscape (na verdade é ótimo trabalhar com Inkscape)... Mais o forte dele é realmente reconhocer todos os cdr do CorelDRAW! Você usa qual versão do Ubuntu?

sigur

Citação de: prjardel online 01 de Agosto de 2011, 17:34
Olá sigur.... como você conseguiu fazer funcionar o sk1? Ah... eu vi em alguns outros fóruns que o SK1 é mais fraco que o Inkscape (na verdade é ótimo trabalhar com Inkscape)... Mais o forte dele é realmente reconhocer todos os cdr do CorelDRAW! Você usa qual versão do Ubuntu?

nunca consegui usar. Eu li em algum local que precisava de um plugin com conversor para o ink abrir o cdr, e daí acabei instalado esse sk1, que criou uma opção de converter os arquivos. Mas nenhuma conversão ficava boa.

Eu uso 10.04