Não consigo instalar programas pela Central de Programas do Ubuntu 9.10

Iniciado por lamorais, 11 de Novembro de 2009, 23:45

tópico anterior - próximo tópico

lamorais

Olá pessoal,
Instalei o Ubuntu 9.10 ontem no meu computador. Quando tentei instalar os programas que eu era habituado a usar na versão anterior pela Central de Programas do Ubuntu não achei o botão de instalar, parece coisa de noob, mas eu já tentei de todos os jeitos instalar qualquer programa que seja e não aparece o botão para instalar. Por exemplo, eu quero instalar o aMSN, então vou em Aplicativos->Central de Programas Ubuntu, quando abre a janela, escolho o departamento Internet, em seguida, clico no aMSN e na setinha laranja que tem ao lado.. Depois disso aparece a tela com o nome aMSN, uma screenshot e mais algumas coisas.. porém, não aparece o botão de instalar ou remover! O que eu faço?? Alguém passou por algo semelhante?? Me desculpem se isto for fácil de resolver, mas eu não consegui de maneira nenhuma.

Segue o link de um screenshot da janela abaixo:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/lTXuSLaUCBMGtJuvBql0kw?authkey=Gv1sRgCNvVpYmCgJ2UywE&feat=directlink

Desde já agradeço!
Atenciosamente,

Luiz Augusto

fchevitarese

Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

phaleixo

va no synaptyc clique no botao recarregar depois em marcar todas atualizacoes e por fim aplicar dai e so entrar no central de programas que vai dar opcao instalar
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

blloqueado

Citação de: phaleixo online 14 de Novembro de 2009, 11:20
va no synaptyc clique no botao recarregar depois em marcar todas atualizacoes e por fim aplicar dai e so entrar no central de programas que vai dar opcao instalar

E o que seria este synaptyc aonde acho ele??

miniTux

Acho que a instalação da sua 'central de programas' está com problemas. tente atualizar o programa. E verifique se o usuario que você usa para abrir o programa tem as 'autorizações' administrativas (se ele pode instalar novos programas)

Já o synaptic, basta ir em 'sistema>administração>gerenciador de pacotes synaptic' lá você seleciona o pacote que quer instalar (usando o nome do pacote). O proprio Synaptic vai te dizer quais as dependencias.  Selecionando 'instalação completa' todas as dependencias serão maracda para instalação, depois basta clicar em 'aplicar' e pronto.

andregondim

Olá,

Talvez seja necessário atualizar a lista de repositórios, para isso vá em:

Aplicativos --> Acessórios --> Terminal

Digite:

sudo aptitude update && sudo aptitude full-upgrade -y

Explicando a linha acima:

sudo - executar como usuário root (administrador)
aptitude - um gerenciador de pacote (que acho melhor que o apt-get)
update - atualiza os repositórios
&& - significa também, ou seja, irá atuaiizar a lista de repositórios e também o comando a direita
sudo aptitude full-upgrade -y - atualiza todos o sistema

Isso deixará o seu Central de Programas do Ubuntu e outros aplicativos atualizados.

Abraço,
André Gondim
http://andregondim.eti.br

Gato Preto

Mano, nao acredite em nada do que falaram ai em cima. O que acontece é o seguinte:

Sendo a central de programas uma interface para o apt, ele certamente necessita de previlegios para funcionar. Eu estava com esse mesmo problema e a solução foi simples ao extremo.

Coloque o ponteiro em cima do menu aplicaçoes e selecione "Editar menus"

No campo da direita, em "itens", la no final voce vai ver o "Ubuntu software Center", clique sobre ele uma vez, o botao de edição a direita ira ficar "clicavel", pois clique em "propriedades".

O UNICO campo que vc vai editar é onde esta escrito "command", lá vc tera o comando /usr/bin/software-center .

Simplesmente, no inicio do comando, coloque o comando gksudo, ficando a linha da seguinte forma: gksudo /usr/bin/software-center

Feche o editor de menus e tente novamente.

Pessoal, sao coisas simples como essas que passam despercebido, levando o usuario novato a frustração de ter que fazer tarefas admnistrativas totalmente desnecessarias, digitar comandos, editar arquivos e etc. Se vc nao tem certeza do que pode ser o problema, deixe pra lá, espere alguem que entenda do assunto resolver e aprenda com ele. Nao fique escrevendo besteira dando dica inutil... Isso espanta novos usuarios do mundo Open.
Dika do Gato ai pros espertão...

lamorais
, posta ai depois o que deu. Se vc conseguiu ou nao.
Linux User since 1998
Linux Counter #402810

mathias_eng

Esse esquema do Gato Preto não funcionou comigo. Mas repois que eu dei um recarregar no synaptic tudo funcionou!

tiocaio

Eu estava com o mesmo problema: instalei o Ubuntu 10.04 e na Central de Programas aparecia o botão pra instalar, mas quando clicava não acontecia nada. A Central simplesmente não instalava. Modifiquei o comando como o Gato Preto disse e passou a funcionar.

Fica a dica!

Hiei666

abro a central de programas do ubuntu e taus..... escolho e clico em "instalar", só que não acontece nada....

segui o que o rato falou e nada.... então tive a ideia de reiniciar o pc..... reiniciei mantendo as configurações do gato e agora esta tudo certo.... =p

vlw gato!

Cesarpedde

Parabéns ao Gato Preto estou em minha primeira hora de uso do ubuntu Studio 11.04 e ele acabaou de esclarecer minha duvida. Obrigado amigo.

viniciustuler

Vá no Terminal e digite:

sudo rm /var/lib/apt/lists/*

sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/*

sudo apt-get clean

sudo apt-get -f install

sudo apt-get update

Depois volta na Central e vê se voltou ao normal..

platao

Ola so para agregar aqui companheiros, o topico e de 2010 portanto o 9.10 ainda tinha suporte, talvez possam estar havendo problemas com as atualizaçoes.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997