Fechar Pastas Ubuntu 11.04

Iniciado por bilkill, 31 de Julho de 2011, 19:51

tópico anterior - próximo tópico

bilkill

Olá a Todos,

Instalei a pouco tempo o Ubuntu 11.04 em meu notebook  "Gostei muito e me apaixonei por ele" como grande fã de todos os derivados do UNIX.

Mais no tempo que estou com ele notei alguns probleminhas com ele.

Quando estou trabalhando com ele determinadas pasta como "musicas" "Documentos" "Downloads" travam. O OS continua funcionando quando trava não consigo fechar nem abrir qualquer arquivo dentro  da pasta Geralmente reinicio e volta ao normal.

O que pode causar isso ? meu notebook tem uma configuração boa acredito que não seja o hardware que esteja causando isso ?

Já tiveram relatos similares ou sou o primeiro ?   Não que seja um problema grande mais seria interessante saber o que pode estar causando isso.

Obrigado.   Desculpem se não me expressei direito.

Open Source Liberdade.

ernandes

cara outros usuarios mais experintes podem te ajudar melhor, mais uma possbilidade ( apesar de remota) era que seu HD , tipo como um cd arranhado, quando o sistema tenta le aquela parte do HD que estivesse "arranhada" travaria, mais usuarios mais experientes devem ter hipoteses mais interessantes.

bilkill

É uma boa hipótese só que meu Notebook é novo (nada impede de estar com problema)   15 dias de uso :)

Obrigado pelo sugestão.

Tota

Ola

1) Tudo bem que seu computador é novo, mas ele veio com o GNU/Linux Ubuntu instalado?

2) Voce formatou o hd inteiro para instalar o Ubuntu, ou tem dual boot com outro sistema operacional?

3) Passou um fsck em seu hd, como sugeriu o ernandes ?

Em tese, uma pasta só por abri-la não travaria o sistema, mas alguma operação de disco sim, como copia, algum arquivo de leitura (ouvir musicas por exemplo), ou compartilhamento de rede.

4) Seria interessante dar mais detalhes sobre como o sintoma aparece, e aproveite para informar ao forum se em modo console o problema se manifesta.

5) Sua maquina tem quanto de ram, e quanto de swap?

Isto ajudaria muito num diagnóstico mais acurado.

[]'s