Ubunru 11,10 não desliga meu notebook

Iniciado por Viniciusbras, 23 de Fevereiro de 2012, 21:21

tópico anterior - próximo tópico

Viniciusbras

Ele simplesmente nao desligar,tenho que forçar o desligamento,ele fica em tela preta com as luzes do teclado piscando
HP PAVILION DV6 3270br

xluisfernando

Eu estava com o mesmo problema e resolvi instalando pacotes apmd, laptop-mode-tools. Abra um terminal e execute
Citarsudo apt-get install apmd laptop-mode-tools
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Viniciusbras

Citação de: xluisfernando online 23 de Fevereiro de 2012, 21:57
Eu estava com o mesmo problema e resolvi instalando pacotes apmd, laptop-mode-tools. Abra um terminal e execute
Citarsudo apt-get install apmd laptop-mode-tools
Vou tentar,li sobre em todos os lugares e nada dessa informação.
Onde você teve conhecimento sobre tais pacotes?

xluisfernando

Eu percebi que logo depois da instalação do 11.10 o sistema não desligava e nem reiniciava; apenas encerrava a sessão e voltava para a tela de login. Como isso já tinha acontecido quando fiz a instalação num notebook compaq de uma amigo (eu achei que fosse problema do aparelho na época), concluí que fosse algo relacionado a falta de um pacote.

Eu uso desde a versão 9.04 o Synaptic, que na minha opinião jamais deveria ter sido retirado da instalação padrão. Então, pelo Synaptic (sudo apt-get install synaptic) eu digitei a palavra energia no campo de busca e analisei os pacotes relacionados. Percebi que esses dois pacotes não estavam instalados e lendo a descrição dos mesmos tive a convicção de que essa seria uma provável causa do problema. Então, instalei os dois e o problema foi resolvido de imediato.

clodoaldops

-tive esse problema qdo testei ubuntu-11.10 num note2011 (core-i3 + 2gb/ram + 320gb/hd)
-porem não tive esse problema qdo testei num note2008 (DC + 2gb/ram + 160gb/hd)
-eu simplesmente usava o terminal:
Desligar : $ sudo poweroff
Reiniciar: $ sudo reboot

-isso tbem ocorreu com o kubuntu-11.10 e biglinux-11.10 no note20011-corei3
-no desktop porem tudo funciona normalmente

xluisfernando

No meu netbook eu não testei isso, mas no compaq que citei não desligava nem reiniciava com os comandos sudo halt e sudo reboot. Nesse o sistema entrava na tela de desligamento (com a palavra ubuntu e as bolinhas...) e não saía mais. Chegou a ficar uma noite inteira assim, até que desliguei pelo botão. Por isso achei que tivesse relação com o apmd