Os padrões de configurações para o gerenciador de energia do gnome não foram ins

Iniciado por HellenOliveer, 22 de Fevereiro de 2012, 21:21

tópico anterior - próximo tópico

HellenOliveer

Meu amigo estava numa boa usando o pc quando apareceu uma mensagem de atualização, ai ele clicou e ficou um tempão atualizando, (atualização 10.10) quando ele foi ver o pc ligava mais a tela dava o boot normal e depois aparecia a seguinte mensagem: Os padrões de configurações para o gerenciador de energia do gnome não foram instalados corretamente. Por favor entre em contato com o administrador do computador. Nisso tentamos de tudoo que havia na net mais nada!! O que eu faço ???
Beijos espero ter esclarecido a dúvida

Tota


xluisfernando

Se o sistema carrega e permite acesso ao terminal, o pacote gnome-power-manager pode ser reinstalado via synaptic ou pelo terminal, com sudo apt-get install install gnome-power-manager

Mas, como foi uma atualização que apresentou problema, as vezes é mais vantajoso fazer o backup e reinstalar o sistema.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

HellenOliveer

Poisé, tbm não entendi quando ele disse que era a atualização.
Mas não sei onde digita isso, pq não inicia o ubuntu só carrega ai aparece aquela mensagem.
Como devo fazer isso??

HellenOliveer

a e esquecii de dizer que se apertar ctrl+alt+f1 apareceuma tela preta (como se fosse o terminal)pedindouma senha, não entendii, pois eles não usa nenhuma senha no pc.

xluisfernando

Citação de: HellenOliveer online 23 de Fevereiro de 2012, 21:01
a e esquecii de dizer que se apertar ctrl+alt+f1 apareceuma tela preta (como se fosse o terminal)pedindouma senha, não entendii, pois eles não usa nenhuma senha no pc.
Toda distribuição GNU/Linux (debian, ubuntu, fedora, opensuse...) conta com pelo menos dois usuários no sistema: o superusuário, que é o administrador do sistema (chamado root) e o usuário comum. No caso do ubuntu, a conta do usuário comum possui uma características que engloba diversos privilégios do superusuário, desde que se use comandos precedidos de sudo ou gksu.

Embora seu amigo tenha configurado o sistema para entrar direto sem pedir a senha de usuário, ela existe e no caso do ubuntu é a mesma do superusuário.

Então, quando entrar no terminal puro com Ctrl+Alt+F1, você deve digitar o nome de usuário (o que ele cadastrou ou simplesmente a palavra root) e depois digitar a senha (se não souber não há o que fazer...). A diferença é que com o nome de usuário comum o prompt aparece com o símbolo $ e exige que se coloque antes dos comandos o sudo para autenticação de obtenção de privilégios de administrador (isso é necessário sempre que se deseja alterar o sistema, seja instalando ou removendo pacotes; seja editando arquivos de configuração do sistema). Usando o root o símbolo que aparece é # e não é preciso usar o sudo antes dos comandos.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS