[Resolvido] Erro atualização 8.04 para 10.10

Iniciado por alexgdias, 06 de Agosto de 2011, 21:56

tópico anterior - próximo tópico

alexgdias

Pessoal
Possuia instalado em minha máquina a distribuição 8.04. Fiz a atulização através do synaptic para a versão 10.10. Só que agora na inicialização do computador, quando seleciono no Grub o Ubuntu o seguinte erro aparece:
init: ureadahead main process (2624) terminated with status 5
libudev: udev_monitor_new_from_netlink: error getting socket......e algumas outras coisas mais.

Só para finalizar. Possuo o XP no mesmo HD em partições diferentes, lógico. Na instalação do 10.10 acho que informou se eu queria instalar um novo Grub (tem isso?). Eu respondi que não. Acho que está aí o problema. Acredito que o Grub antigo não está apontando para a nova instalação do Ubuntu. Só que eu não tenho a menor ideia de como resolver isso. Obrigado.

galactus

Hummmm

Na minha humilde opinião você não deveria ter "saltado" de uma versão tão antiga para uma mais recente pelo método do dist-upgrade!

Sem dúvida o seu erro maior foi o de ter recusado a instalação do Grub2!  Tem muita coisa que mudou completamente da versão 8 para a 10!  Ia dar caca de qualquer maneira!

Tente recuperar o Grub primeiro, uma rápida pesquisa no fórum já te mostraria isso: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html

Se fosse eu teria instalado tudo do zero!

Favor retirar a frase em letras maiúsculas! com certeza você foi avisado pelo sistema do fórum que não poderia fazer isso!!!!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

alexgdias

Ok. Tentei reinstalar o Grub e não deu certo. Tem uma documentação do tipo mil e uma maneiras de reparar o Grub. Tudo bem, parti para outra abordagem. Resolvi instalar a versão 11.04 do zero, fiz o boot pelo livecd e durante a fase de instalação optei pela opção particionamento manual (no meu caso será um dual boot no mesmo HD- Ubuntu + XP), só que o sistema não enxerga as partições existentes, tanto da instalação antiga do ubuntu quanto a do XP. Só tem a opção de criar uma nova tabela de partição e assim estou com receio de perder a instalação existente do XP. Será que isso é causado por já existir uma instalação antiga do Ubuntu?

clodoaldops

1º Rode o live-cd do ubuntu e acesse as partições do seu hd
2º Use o gparted p/ formatar a partição do ubuntu em ext4 e depois instale o natty nessa partição

alexgdias

O problema é que o livecd não reconhece minhas partições :-\

clodoaldops

alexgdias

Sim, o livecd funciona normalmente. Abro o Gparted e ele enxerga o HD, assim como o instalador, mas não mostra nenhuma das partições existentes. A única opção disponível é criar uma nova tabela de partição, tanto no Gparted quanto na instalação apartir do livecd.

galactus

De dentro do Live-CD, dá pra tirar uma foto com o Gparted aberto mostrando o seu HD?

E coloca aqui a saída do comando:

sudo fdisk -l

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

alexgdias

Pessoal, como o HD tem dual boot, entrei pelo XP e deletei as partições linux. Coloquei a MBR padrão XP.
Utilizei o livecd e então ele passou a enxergar as partições do HD.
Criei novamente as partições linux e instalei o Natty.
Realmente como já existia uma instalação incompleta, por algum motivo, o Gparted não exergava as partições existentes do HD. Então o problema está resolvido.
Obrigado a todos que deram dicas.