Montar VPN

Iniciado por pedroadami, 28 de Julho de 2011, 08:09

tópico anterior - próximo tópico

pedroadami

Olá, preciso conectar duas empresas através de um rede VPN, pelo que li creio que o OpenVPN seja a melhor escolha. A questão é, necessito de um servidor VPN em cada empresa? O servidor do sistema ficará na cidade A, e na cidade B ficará 3 ou 4 computadores, que deverão acessar o servidor do sistema pela VPN.

A questão é que não posso alterar nada no servidor do sistema, tenho que criar o servidor de VPN em outro computador, o qual provavelmente não será o gateway da rede, isso é um problema, o servidor VPN tem que ser necessariamente o gateway? Se sim, se ele realmente, ou preferencialmente, tem que ser o gateway, posso configurar para que seja, coloco ele para se conectar a internet, crio as regras de firewall, bloqueio sites e tudo mais?

Nos computadores da empresa da cidade B, posso usar o aplicativo do OpenVPN para windows para que eles se conectem a empresa da cidade A pela VPN, seria isso?

Obrigado.

Tota

Ola

Voce ja trata deste assunto aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,85750.msg473214.html#msg473214

Por favor leia as regras de postagem em sua tela antes de enviar uma mensagem (regra XVI)

Por favor não duplique topicos

Topico duplicado - trancado