[ resolvido ] - Servidor DHCP

Iniciado por rafa_zan, 31 de Julho de 2011, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

rafa_zan

Bom dia pessoal.

Distribuição : Ubuntu Server 11.04

Estou procurando configurar no meu servidor o serviço DHCP para distribuir automaticamente os ips na rede.
Utilizei o comando > apt-get install dhcp3-server ok, blza ele instalou tudo certinho.

Mas eu nunca configurei esse tipo de serviço, andei lendo uns tutoriais por ai , e em todos eles o caminho que eles indicam para poder acessar o dhcp.conf é:

> /etc/dhcp3/dhcpd.conf

só que eu nao acho esse dhcp.conf dentro da pasta  DHCP3.
uma coisa que percebi foi que existe dentro do diretório /etc uma outra pasta chamada só dhcp , blza mas eu quero saber qual deles eu devo usar, se é esse DHCP que aparece o dhcp.conf dentro dele ou se tenho que fazer algo dentro do diretorio DHCP3 e abrir dentro desse diretoório o dhcp.conf que nao aparece.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

zekkerj

O dhcp3-server está sendo substituído pelo isc-dhcp-server, que tem sua configuração em "/etc/dhcp" mesmo. Se você encontra o dhcpd.conf em /etc/dhcp, provavelmente é lá mesmo que vc vai usá-lo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafa_zan

Obrigado colega , bem que eu suspeitei que tinha outro caminho hehe.
Abraço, valeu.