Kernel de ubuntu server !

Iniciado por drodrigo, 06 de Setembro de 2011, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

drodrigo

Oi pessoal sou novo em relação a linux, tenho o ubuntu server 10.04  numa VM uso um kernel Ubuntu-Linux 2.6.32-33-generic
baixei a versão  2.6.36.3  quando descompactei o arquivo ele demorou muito pra  descompactar,  acompanhando na descompilação  lia  algumas mensagens  iguais  a  esse cannot open.  entre  outras  alguém podeira  me ajudar se puder
agradeço a todos !!!!

jopeu

Para ajudar falta informação:

Vc está instalando em uma maquina virtual?
O server do ubuntu não instala desktop. Mas a atualização do kernel deveria ser automática. De onde vc pegou o kernel?

zekkerj

Citarbaixei a versão  2.6.36.3
Baixou de onde? Em qual formato?

Citarquando descompactei o arquivo ele demorou muito pra  descompactar
Qual comando usou pra isso?

Citaracompanhando na descompilação
Acompanhando em quê? ???

Citarlia  algumas mensagens  iguais  a  esse cannot open
Quando for assim, copie a mensagem completa e cole aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

drodrigo

Bom  galera  foi mal, vou  diser  tudo  oque  fis  uso  versão do ubuntu 10.04 server  numa máquina virtual VM.
O  versão atual do Kernel 2.6.32-33-generic   portanto essa máquina  requer  uma compilação de kernel foi pedido o 2.6.39    com  extenção tar.gz 
usei o seguinte  comando wget http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.6/linux-2.6.39.tar.bz2  para fazer download do arquivo  feito isso fui no diretório    /boot , la  estava  o pacote ja baixado   dei o seguinte  comando tar -zxvf <nomedoarquivo>  na  descompilação achei algo estranho pois demorou muito e tipo no acompanhamento vi algumas messagens  cannot open, no file  pronto  ai cancelei a descompilação,  u que será que  fiz  errado será  que  a  versão ta  errada ?

zekkerj

CitarO  versão atual do Kernel 2.6.32-33-generic   portanto essa máquina  requer  uma compilação de kernel
Não requer não. Eu uso o (K)ubuntu 10.04, e o kernel dele me atende perfeitamente. Há alguma coisa que você precise fazer, que exija especificamente um kernel mais novo? Ou você apenas deseja um kernel mais novo? Não há nada de errado nisso, afinal a máquina é sua, e a sua vontade nela é soberana, mas vc precisa estar pronto pra pagar o preço de ter o que você deseja.

Citarusei o seguinte  comando wget http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.6/linux-2.6.39.tar.bz2  para fazer download do arquivo
Caramba, você pegou um kernel padrão do Kernel.org. Sem patches e talvez sem suporte pra boa parte dos dispositivos que há em sua máquina. Sem querer ofender, mas isso não é tarefa pra novato. A instalação de um kernel padrão é quase uma arte.

Citarna  descompilação
???

Citardei o seguinte  comando tar -zxvf <nomedoarquivo>  na  descompilação achei algo estranho pois demorou muito
Sim, o código fonte do kernel é enorme. Se não me engano são uns 23MB, ou eram nas versões antigas. Isso é bem mais do que um pacote normal, acho que só o OpenOffice chega perto do tamanho do pacote do fonte do kernel.

Citarque será que  fiz  errado será  que  a  versão ta  errada ?
Acho que você deve voltar pra prancheta de desenho, pq o caminho que está tomando não é nem de longe o melhor pra chegar no seu objetivo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Andreson Goveia

Colega, se você quer realmente atualizar o kernel tente fazer por ppa.

essa dica dever servir para você também.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,84601.0.html

jopeu

É, foi o que pensei.

Se vc usa o ubuntu, mantenha-se nas atualizações para ubuntu.

Cada distribuição linux tem pequenas diferenças, e o kernel é otimizado pela equipe para a distribuição especifica.

O kernel que vc pegou deve ter feito mil perguntas a ver quais módulos, drívers, vc queria instalar. Como disse o amigo isso é para feras, eu me considero intermédio mas não entro nessa; para que passar tanto trabalho para obter o que já dão prontinho para vc???

Vc aqui no forum tem um tutorial de como otimizar mais seu kernel, mas eu pessoalmente acho que não ha necessidade. Os pcs modernos são muito rápidos e eficazes.