Mensagem de erro ao instalar programas ou plug-ins

Iniciado por idelsonluc, 21 de Julho de 2011, 14:27

tópico anterior - próximo tópico

idelsonluc

Olá....

Recentemente instalei o ubuntu 11.04 e não consigo instalar nada... nem ouvi música, nem ver videos... quando clico em uma música ou vídeo acusa que falta o plugin ai o próprio ubuntu indica o plugin e quando vai instalar dá a mensagem:

"Dependêcia de pacotes não pode ser resolvida"

Essa mensagem também dá quando tento instalar programas deb... Só fei instalar programas deb, pois como sou novato com ubuntu... é o mais fácil.

Paulo Correa

Amigo não estou aqui para descriminar nada, mas se você tivesse dado uma pesquisada aqui mesmo no fórum, teria encontrado este tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,83499.0.html que certamente lhe ajudaria.

Lá o platao passa o seguinte comando:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Que é um comando só portanto repare nos espaços.

Se mesmo assim não der certo copie e cole aqui sua sources.list para que o pessoal aqui do fórum possa analisar o que está acontecendo com seu ubuntu

idelsonluc

Paulo, valeu pela dica... porém, antes de abrir esse forum eu procurei algum outro forum relacionado com esse meu problema, entretanto, sem êxito. Fui na busca... abrir os forum... e não achei nada...

Obrigado pelo link desse forum... Irei estudá-lo...

Grato!

idelsonluc

Olá Paulo...

realmente resolveu... valeu por me indicar o outro forum...

Valeu mesmo.

Paulo Correa

Faça a edição para por como solucionado na primeira mensagem.

T+