Problemas com Kernel {{ Resolvido }}

Iniciado por jcgarces, 20 de Julho de 2011, 12:51

tópico anterior - próximo tópico

jcgarces

Olá , uso ubuntu 10.04 com Kernel 2.6.32-32 e estava funcionando bem. Depois da atualização  para 2.6.32-33 o note vive travando e o teclado ficou meio doido.

Tenho o hábito de eliminar o kernel anterior mas agora estou em dúvida se devo fazer isso , pois quando volto ao kernel 2.6.32-32 me parece normal.

Pergunto: será que o problema é mesmo do novo kernel? posso eliminar ele sem problma e continuar com o antigo até nova atualizaçao ?

Abarços
Botafogo de Coração

galactus

Pode usar o kernel antigo mesmo, remova o mais novo e depois basta ignorar a atualização do 2.6.32-33, até eles lançarem o 34!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Paulo Correa

Citação de: galactus online 20 de Julho de 2011, 14:57
Pode usar o kernel antigo mesmo, remova o mais novo e depois basta ignorar a atualização do 2.6.32-33, até eles lançarem o 34!
Desculpem-me a intromissão, mas como uso o Lucid também notei umas travadas e pensava ser coisa da minha cabeça.

Então, como fazer para usar o antigo?

Obrigado!

clodoaldops

Eu nunca deleto o kernel antigo antes de testar o novo kernel durante uma semana, só p/ ter certeza que está tudo funcionando.
Se depois de uma semana estiver tudo ok, só então eu deleto o kernel antigo e fico apenas com o mais recente.
http://andregondim.eti.br/ubuntu/removendo-kernel-antigo-com-um-comando/

Paulo Correa

Citação de: clodoaldops online 20 de Julho de 2011, 16:23
Eu nunca deleto o kernel antigo antes de testar o novo kernel durante uma semana, só p/ ter certeza que está tudo funcionando.
Se depois de uma semana estiver tudo ok, só então eu deleto o kernel antigo e fico apenas com o mais recente.
http://andregondim.eti.br/ubuntu/removendo-kernel-antigo-com-um-comando/
Mas o nosso caso por exemplo é justamente o contrário o novo kernel do Lucid está com certos bugs.

Citarpaulo@paulo-desktop:~$ dpkg --get-selections | grep linux-image
linux-image-2.6.32-32-generic         install
linux-image-2.6.32-33-generic         install
linux-image-generic            install
paulo@paulo-desktop:~$

Esse destacado é o que está dando problema e, no caso uma possível remoção dele.

Na dica citada acima por mim mostra como remover o antigo, seria o mesmo procedimento para remover o atual.

Muito grato, por nós dois acho que o amigo não vai se aborrecer por ter pego uma carona no seu tópico.

Se estou sendo inconveniente me desculpe jcgarces.

clodoaldops

Paulo... eu sigo a dica do gondim à risca:
"Indico usá-lo no seguinte caso, depois de atualizar o kernel mais novo, testar todas as funções, viu que não há problema com o novo kernel então execute o comando para remover os anteriores, caso haja uma falha, por exemplo, o som começou a não sair, a rede sem fio não funciona com o novo kernel não o execute, pois você ainda poderá fazer uso do  kernel anterior até que haja a correção no kernel atual."

Paulo Correa

Citação de: clodoaldops online 20 de Julho de 2011, 18:29
Paulo... eu sigo a dica do gondim à risca:
"Indico usá-lo no seguinte caso, depois de atualizar o kernel mais novo, testar todas as funções, viu que não há problema com o novo kernel então execute o comando para remover os anteriores, caso haja uma falha, por exemplo, o som começou a não sair, a rede sem fio não funciona com o novo kernel não o execute, pois você ainda poderá fazer uso do  kernel anterior até que haja a correção no kernel atual."

Amigo clodoaldo, é justamente isso, o kernel mais novo está dando problema e queremos remove-lo do Lucid

Kernel 2.6.32-33 com problema, remover e ficar com o anterior 2.6.32-32

RonaldoRG

É sempre bom deixar pelo menos um kernel velho, no caso do novo der problema.

Eu pelo menos dificilmente apago kernel antigo, devo ter um monte aqui. O sistema não fica lento mesmo por isso nem ligo de remover.

T+.
Ubuntu 12.04

Paulo Correa

Então quer dizer que não há problema em remover o kernel novo, e usar o anterior.

Pois o novo está como mencionou o jcgarces dando uns problemas de travamentos.

jcgarces

Citação de: galactus online 20 de Julho de 2011, 14:57

Bom dia , desculpem pela demora na resposta.

Já eliminei o kernel 33.

Citarpaulo@paulo-desktop:~$ dpkg --get-selections | grep linux-image
linux-image-2.6.32-32-generic         install
linux-image-2.6.32-33-generic         install
linux-image-generic            install
paulo@paulo-desktop:~$

CitarEsse destacado é o que está dando problema e, no caso uma possível remoção dele.

Na dica citada acima por mim mostra como remover o antigo, seria o mesmo procedimento para remover o atual.

Muito grato, por nós dois acho que o amigo não vai se aborrecer por ter pego uma carona no seu tópico.

Se estou sendo inconveniente me desculpe jcgarces.

Amigo sempre cabe mais um no bonde.

Eu costumo eliminar os Kernel antigo pelo  ubuntu-tweak. http://blog.bedendo.eti.br/ubuntu-tweak-uma-mao-na-roda

Para desinstalar o mais novo:é só abrir o gerenciador de pacotes Synaptic e digitar no campo "Busca rápida" o nome do kernel que quer desinstalar.

Abraços.
Botafogo de Coração

Paulo Correa

Apenas mais um jeito pelo qual eu romovi o -33 (é que gosto muito de digitar linhas de comando)

sudo apt-get purge linux-image-2.6.32-33-generic

sudo update-grub