Configurar Servidor DNS Caseiro

Iniciado por Master_, 26 de Julho de 2011, 23:49

tópico anterior - próximo tópico

Master_

Galera é o seguinte. Tenho um servidor aqui em casa, que utilizo para fazer meus projetos em PHP localmente.

Fiz uma mudança de hardware recentemente e gostaria de usar a máquina para rodar um servidor DNS e dar uma acelerada na internet, visto que a conexão mais rápida por aqui é 512kbps :-\

Segui alguns tutoriais na internet, mais especificamente este, relativo ao compartilhamento de internet pelo servidor, e este, para a configuração do bind.

Segui os passos, e acesso o servidor certinho, ssh, webmin, projetos locais... mas nada de internet por enquanto, as máquinas com windows sinalizam conexão com a rede, mas acusam problemas com o servidor dns, e nada de internet. Detalhe: no servidor a internet está normal.

Espero que possam ajudar!

Abraço!

zekkerj

Execute os comandos abaixo numa das maquinas windows (via prompt do DOS) e cole o resultado aqui.

ipconfig /all

nslookup www.google.com

ping www.google.com
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Master_

Valeu brother, consegui resolver ontem a noite. Tenho de configurar um proxy ainda, mas pra isso é melhor abrir outro topico neh?

zekkerj

Isso, ou acompanhar um dos tópicos sobre o squid que estão rolando no momento.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D