Como configurar o Grub para carregar sistema em pendrive?

Iniciado por shatemui, 15 de Fevereiro de 2012, 14:29

tópico anterior - próximo tópico

shatemui

Instalei ubuntu no HD e quando inicio o pc é mostrado o grub, instalei outro sistema em um pen drive e queria saber se é possível colocar um opção no grub para carregar o sistema do pen drive. Se possível como faço isso, como configuro? Como sou iniciante em linux ainda não entendi essa nomeclatura de hda1, hda2 e etc, isso também muda se for para pen drive?

rruella

não vou resolver o sua questão amigo porque não tenho conhecimentos suficientes para isso.
mas uma coisa é certa, li uma vez e acho que foi aqui no fórum arrancar direto com maquinas virtuais.
portanto tenho esperanças que seja possível.
aguarde uma resposta
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

shatemui

Montei o código do que acho que vai chamar o pen drive mas estou com dois problemas.

Como referencio o diretório do pen drive, para o HD é set root='(hd0/msdos1)', e o pen drive?

Não estou conseguindo salvar as alterações? o botão salvar não fica ativo.

shatemui

É possível instalar o Grub no ubuntu 11.10?  Pessoal não estou conseguindo entender como configurar isso, me lembro que com grub 1 levei uma hora para entender e montar o menu, aqui estou a 3 dias e nada.

irtigor

Grub legacy? Pode. Eu não acho o grub2 nenhum bixo de sete cabeças, mas nas minhas máquinas, uso o syslinux como gerenciador de boot. Existe também o lilo (entre outros).

---
Duas mudanças importes do legacy pro 2:
- O arquivo de configuração foi "explodido" (agora existem aquivos menores, com conteúdo mais especifico).
- A primeira partição é a 1, não a 0.