Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível

Iniciado por Joluca, 19 de Julho de 2011, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

Wagnesio

rjbgdo, isso acontece em todas as versões, não só as LTS's
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

agente100gelo

Citação de: Wagnesio online 05 de Outubro de 2011, 21:13
rjbgdo, isso acontece em todas as versões, não só as LTS's

A 12.10 será Q..... Q....
Faz tempo que seja esta marmota.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

rjbgbo

Wagnesio, acho que estou ficando tempo demais nas lts, que nem percebi esses fatos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

platao

Heeheh boa rjbgbo, ja ja alguem aparece com alguma teoria da conspiração por aqui.
Citação de: rjbgbo online 05 de Outubro de 2011, 19:34
um detalhe curioso sobre os nomes das versões lts do ubuntu

8.04 Hardy Heron
10.04 Lucid Lynx
12.04 Precise Pangolin

viram o detalhe das iniciais dos nomes, sempre a mesma letra
será por algum motivo?

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Ioca100

Citação de: platao online 06 de Outubro de 2011, 00:55
Heeheh boa rjbgbo, ja ja alguem aparece com alguma teoria da conspiração por aqui.
Citação de: rjbgbo online 05 de Outubro de 2011, 19:34
um detalhe curioso sobre os nomes das versões lts do ubuntu

8.04 Hardy Heron
10.04 Lucid Lynx
12.04 Precise Pangolin

viram o detalhe das iniciais dos nomes, sempre a mesma letra
será por algum motivo?

Help, ajuda, estava lendo isso :   http://andregondim.eti.br/
Usuário Linux- 449417

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Creto

Olá amigo pintinho,

Mas o titulo não seria: "Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot" ou ainda "Ubuntu 12.04 Precise Pangolin"

Desculpe a observação.

T+

jomafras

Olá Creto,

Obrigado pela observação!

"Falha nossa", já corrigi.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

nebuladex

http://www.hardware.com.br/noticias/2011-10/ubuntu12.04.html

Por Carlos Morimoto em 22 de outubro de 2011 às 11h42

Para muitos, o Ubuntu 12.04 representará um ponto de fazer ou parar para o sistema. Embora o Ubuntu continue como a distribuição Linux mais usada em números absolutos e o interesse em torno do sistema continue forte, a mudança do Gnome para o Unity e outras rupturas criadas durante o ciclo de desenvolvimento do sistema deixaram muitos usuários de sobreaviso e fez com que muitos continuassem a avaliar outras opções, retardando uma eventual mudança para o sistema. A proximidade do lançamento do Windows 8 é também um problema, já que faz com que o interesse do público se concentre nas mudanças do sistema da Microsoft.

Tendo tudo isso em mente, muita coisa está em jogo em relação ao 12.04. A primeira boa notícia é que está será uma versão LTS, o que significa um ciclo de desenvolvimento mais previsível e um sistema final mais estável, sem os sustos e solavancos que marcaram as últimas versões. Embora muitos torçam o nariz, a ideia de desktop Linux está perdendo um pouco de momentum, já que a maior parte dos usuários, incluindo muitos dentro do grupo mais técnico estão mais interessados em outras classes de dispositivos, linguagens e métodos de desenvolvimento e tecnologias relacionadas à web, vendo o desktop como um sistema pau de obra, que deve funcionar sem precisar de muita atenção. Escrevi um artigo sobre este tema ainda em 2008, e se fosse reescrevê-lo hoje não mudaria mais do que algumas poucas palavras: http://www.hardware.com.br/dicas/linux-desktop.html

Voltando ao Ubuntu, a segunda notícia é que a Canonical divulgou que o 12.04 receberá um ciclo de suporte extendido, de nada menos do que 5 anos, tanto para servidores quanto para desktops, atendendo tanto à ânsia dos usuários corporativos, quanto de usuários domésticos já sobrecarregados com outros desafios, que querem apenas um desktop que funcione e se mantenha atualizado sozinho, sem solavancos. Com um ciclo de suporte tão longo os usuários do Ubuntu terão mais um argumento a favor da ideia de sistema para as massas, pelo menos em relação às versões LTS.

clodoaldops

Quem usa a mesma distro por 5 anos?
Eu uso no máximo por 2 anos até a nova lts! ;D ;D
Mas sempre instalao as versões regulares numa partição de testes!

Ioca100

Citação de: clodoaldops online 23 de Outubro de 2011, 13:19
Quem usa a mesma distro por 5 anos?
Eu uso no máximo por 2 anos até a nova lts! ;D ;D
Mas sempre instalao as versões regulares numa partição de testes!

Eu vou usar, atualizando os programas como fazia na 10.04, mas existe a opção de uma partição separada para instalar as novas versões e manter a lts.
Usuário Linux- 449417

jkmsjq

Interessante essa notícia, principalmente a relacionada como suporte de 5 ano. Os maiores interessados nisso serão as corporações (entre elas as educacionais) que já utilizam o Ubuntu quanto as corporações interessadas em migrar para um ambiente GNU/Linux.

Eu mesmo utilizarei essa versão LTS. Apenas mudei do Ubuntu 10.04 para o Kubuntu 11.10 porque não gostei do Unity, mas do resto o Kubuntu está excelente. No aguardo do Kubuntu 12.04 LTS...!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eaxgrande

É. Isso é interessante.

Já pensou essa versão 12.04 lá pelo seu 2º de vida, como vai estar?

Vai estar um 10.04 na vida!

Estável...

Sem zicas...

Bom, aí sim eu mudo! ;D ;D ;D

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

eliseu_carvalho

Vou instalar o 12.04 LTS quando sair a versão final - a princípio o Xubuntu, já que estou bem acostumado, mas posso experimentar o Lubuntu ou o Kubuntu também. De qualquer forma, a partir de então só pretendo usar LTS.

jkmsjq

Citação de: eliseu_carvalho online 23 de Outubro de 2011, 20:27
Vou instalar o 12.04 LTS quando sair a versão final - a princípio o Xubuntu, já que estou bem acostumado, mas posso experimentar o Lubuntu ou o Kubuntu também. De qualquer forma, a partir de então só pretendo usar LTS.

O Kubuntu 11.10 já está ótimo, estou utilizando agora para digitar esse texto via Firefox e utilizo como máquina de produção contínua e não me arrependo. Já imagino como não estará a versão 12.04...!!!!

Valeu...

Fui...

Até mais...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz