Ubuntu 10.10 64 bits tela escurece ao abrir aplicativos e depois trava

Iniciado por lucas_kaue, 15 de Julho de 2011, 00:21

tópico anterior - próximo tópico

lucas_kaue

Prezados,

Gostaria de pedir uma ajuda para tirar algumas dúvidas em relação ao desempenho do meu sistema.
Bom primeiramente eu uso o ubuntu 10.10 64bits em um note Dell Inspirion 15R i5 com 6gb de ram
e atualmente venho notando que o desempenho do mesmo não está satisfatório tendo em vista a configuração da máquina.
Frequentemente ao iniciar algum aplicativo o processo demora muito e a tela fica escurecida e neste momente o sistema trava.
Não sei se é devido a compatibilidade de hardware X software ou se foi algum aplicativativo que causou este problema.
Se foi não sei dizer qual, pois eu sempre uso a central de programas para instalar algum software e os ultimos que instalei foram
para trabalhar com desenvolvimento (Eclipse IDE, Scilab, FlameRobin, QuantasPlus, GNU PSPP) e na linha de comando instalei o
Firebird. Mas acredito que não seja isso.

Alguém pode me dar um dica?

Abraços.

Jose Emilio

Lucas,  esta acontecendo a mesma coisa comigo aqui
mas o meu é o 10,10 i386
meu Pc é AMD3 com memoria DDR3 de 2 Ghz
acontece mais com o Firefox,  a tela vai escurecendo gradualmente e fica em preto & branco
mas não chega a apagar.  e aí o programa trava.

as vezes outro programa aberto seja 1 ou mais,  faz isso também  e nem o xkill consegue fechar.

as vezes,  sem fazer nada,  as cores voltam ao normal e o programa funciona novamente
mas na maioria das vezes,  a solução é reiniciar.

Não é todo dia  que acontece.
pode ficar até uns dias sem acontecer.
mas  hoje ja aconteceu duas vezes seguida.

ABS: